plv0181

plv0181

Brasília, 18 de outubro de 1998.

  Hoje, a lição da Escola Dominical trata dos símbolos da igreja apresentados na Bíblia. Entre os símbolos analisados está o da noiva. Na revista há um tópico sobre “A sujeição da noiva”. A esse respeito, escreve o comentarista: “no entanto, a ideia não é a de uma sujeição imposta pela força ou por uma decisão unilateral e legalista do esposo. É fruto, isto sim, do amor intenso dedicado pelo esposo, que produz nela profundo sentimento de afeto resultando no reconhecimento espontâneo de sua sujeição posicional”.
  Já no culto de ensino dessa terça-feira e nas reuniões dos grupos celulares da semana o tema será: “o padrão divino para o marido”. E a questão da autoridade do marido e da sujeição da esposa será abordada outra vez (veja o esboço neste boletim).
  Os maridos terão muita coisa para aprender nesta semana. Aqueles que pretendem ser maridos também. Mas, quando tratamos do relacionamento entre Cristo e a Igreja, constatamos que o marido (Jesus) não tem nada a aprender. A esposa (nós todos, homens e mulheres), sim, tem muito que aprender. E a grande lição é esta: todos nós precisamos nos submeter ao senhorio de Jesus. E não se trata de declarar essa submissão apenas da “boca pra fora”. É necessária uma submissão real, prática, vivida no dia-a-dia e em todos os aspectos de nossa vida.
  A título de reflexão, deixamos esta pergunta de Jesus, registrada em Lucas 6.46:

“E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *