plv0176

plv0176

Brasília, 30 de agosto de 1998.

  De repente se descobre que a economia da Ásia não era tão sólida quanto se pensava e o mundo todo entra em convulsão. O que é que nós temos a ver com problemas econômicos de países que estão lá do outro lado do mundo?
Nem bem nos refizemos do susto da Ásia e lá vem o problema da Rússia. Da Rússia, aquele país que até bem pouco tempo pertencia a um mundo completamente dissociado do nosso.
  O que está acontecendo é que as economias de todos os países do mundo estão entrelaçadas como os fios de uma teia de aranha. Se puxar um fio, a teia toda vem junta. É claro que isso afeta também a área política. Afinal de contas, o que acontece em qualquer país do mundo interessa a todos os outros.
  Querendo ou não, estamos caminhando para o ponto em que o mundo terá um governo único. A economia será fortemente centralizada e tudo isso estará a serviço de um sistema religioso único. Quando isso se cumprir plenamente (e está na Bíblia) a igreja não estará mais neste mundo.
  O que é que o povo de Deus deve fazer para aproveitar o pouco tempo que lhe resta antes de ser transladado? Missões. É agora ou nunca mais.
  Curiosamente, o atual estágio da marcha para a globalização absoluta é favorável à obra missionária. Vai chegar a hora em que a globalização representará o maior obstáculo à pregação do Evangelho. Hoje ela trabalha a favor. Mais do que nunca é necessário ouvir as palavras de Jesus, registradas em Jo 9.4.
  “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *