Brasília, 30 de janeiro de 1994.
Em nenhum ambiente a comunhão é tão importante como na igreja. Seja na igreja de uma maneira geral, seja em uma igreja local.
A redenção da humanidade é, basicamente, a restauração da comunicação entre o homem e Deus. É claro, comunicação num sentido bem amplo.
O evangelho, origem e missão da Igreja, é comunicação. É a comunicação das boas novas.
O dia-a-dia de uma igreja é comunicação, em primeiro lugar comunicação com Deus, em segundo lugar, comunicação entre os crentes. Como pode haver comunhão entre os salvos sem comunicação? Como poderão eles trabalhar em conjunto se não se comunicarem? Em terceiro lugar, uma igreja local precisa se comunicar com o ambiente externo. Tem que comunicar as Boas Novas e tem que praticar todo o tipo de comunicação necessária para que não se isole do mundo, no meio do qual ela é sal e luz.
Boa parte de uma comunicação que uma igreja local realiza é através da voz (porque ela também se comunica através de páginas impressas, através de seus atos, etc). Por isso, qualquer igreja que queira realizar um trabalho de porte acima do mínimo, tem que possuir um bom sistema de som.
Damos graças porque Ele sempre nos proveu de grandes equipamentos de som e, mais importante do que isso de bons e delicados operadores de som. Tanto para o interior do templo como para as tarefas externas.
A parte básica do equipamento que tem servido ao santuário desta igreja está instalada aqui desde a inauguração do nosso templo, ou seja, desde 1978. Que equipamento bom! Mas agora ele está cansado e precisa ser substituído. Já está antieconômico ficar fazendo os reparos exigidos com uma frequência cada vez maior.
Esta igreja tem estado envolvida em grandes empreendimentos, nunca paramos e nem temos diminuído a nossa marcha. Daí a dificuldade de enfrentar, com recursos financeiros ordinários, o grande investimento que a substituição de um equipamento de som do porte do nosso exige. Agradecemos aos irmãos que já compareceram com suas ofertas para o investimento mencionado. Convocamos outros para que façam o mesmo, e desde já, agradecemos.
Finalmente queremos aproveitar o ensejo para fazer uma convocação no sentido de agradecermos a Deus pela boa equipe de som que temos. Graças a Deus pela vida e dedicação do jovem Orlando Moreth Filho e pela vida e dedicação de seus colaboradores fiéis. Vamos orar mais por eles.