plv0135

plv0135

Brasília, 02 de janeiro de 1994.

  Para quem assumiu o propósito de ler mais a Bíblia, orar mais, ser mais assíduo aos cultos e ser mais fiel nos dízimos e ofertas, ou para quem queira assumir tais propósitos, damos abaixo algumas orientações.
  Assim como nos alimentamos e tomamos banho, devemos ler a Bíblia, orar e vir a igreja por hábito. São bons hábitos, adquirir um novo hábito exige esforço, principalmente para começar e vencer os novos obstáculos. É natural que o nosso corpo físico e até mesmo o nosso cérebro lutem contra o novo hábito, afinal, eles estavam acostumados a fazer outras coisas. Não devemos nos assustar com tal resistência, mas não devemos também nos desanimar por causa disso. Devemos usar tudo o que possa ajudar a fortalecer o novo hábito. Por exemplo, ler a Bíblia e dedicar mais tempo à oração sempre no mesmo horário, ajuda a fortalecer o hábito.
  É bom adotar um roteiro para a leitura Bíblica diária, o roteiro mais simples é a leitura sequencial. Começa-se por Gênesis ou por Mateus, e vai-se lendo, continuando cada dia no ponto onde a leitura terminou no dia anterior.
  Se vamos gastar um tempo maior na oração, meia hora, uma hora, temos que nos preparar antes. Desligar o telefone ou deixar alguém encarregado dele, ir ao banheiro e trancar a porta. Mas há outro preparo muito importante, é preciso saber com antecedência qual vai ser o assunto de nossa oração. Se vamos orar agora pelos parentes, se vamos orar pela igreja e por quais setores, se vamos orar pelas autoridades e quais, e assim por diante. Senão, pode faltar assunto no meio da oração, a esta altura, recomendo a leitura das páginas 17 a 19 do livro “Pregando sobre os Telhados” onde se encontram instruções mais detalhadas sobre o assunto.
  Quem deseja participar mais das reuniões da igreja, deve-se preparar também para isso. Se não pode vir à igreja a pé, tem que prever as despesas com o transporte no orçamento, domingo de manhã e a noite é sagrado. Terça a noite é muito importante, quinta-feira também. É necessário participar de uma reunião de oração por semana, no mínimo. Vindo terça ou quinta à tarde para a reunião e ficando direto para o culto à noite, se economiza transporte. Vindo ao culto À noite e ficando para a oração das 22h também.
  Uma palavra final pra quem deseja ser mais fiel nas contribuições financeiras. Verifique se você não está gastando com coisas supérfluas. Há coisas que não são propriamente supérfluas, mas a gente pode passar sem elas. Principalmente se não estamos conseguindo nem mesmo entregar os dízimos ao Senhor. Se a situação está enrolada, será que não dá para fazer alguma coisa, vender algum objeto, para colocar a situação em dia? Depois, com a bênção do Senhor, compra-se outra vez. Há momentos, em que são necessários fé e coragem. Por que é só Deus que pode levar calote? Dízimo é dívida também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *