Brasília, 19 de dezembro de 1993.
Já pensou no que é perder um imóvel, comprado com recursos arrecadados através de anos de sacrifício? E o pior: perder sem saber. De repente, sem menos esperar, a descoberta: o imóvel que você pensa é seu, já está vendido para outra pessoa e até alugado para terceiros. Será que dá para manter a calma e confiança em que tudo vai se resolver bem? As respostas a todas essas perguntas, só Ivan e Iracema Freitas podem nos dar. O culto de hoje é parte das respostas.
Na verdade, Ivan e Iracema, servos do Senhor Jesus, fizeram sempre o que foram ensinados a fazer: oraram pedindo a interferência divina. Oraram e confiaram. Era uma situação bem parecida com a que viveu o rei Josafá, registrada no capítulo 20 do segundo livro de crônicas. Da mesma maneira como aquele rei foi encorajado por palavras vindas da parte de Deus, também Ivan e Iracema foram confortados por palavras proféticas que lhes garantiam a vitória. Interessante que as primeiras palavras de encorajamento que receberam vieram de um folheto evangelístico, recebido pouco depois da desagradável notícia. Dizia o título do folheto: “não se preocupe, Cristo é o caminho”. Palavras de encorajamento vindas do trono da Graça, nunca faltaram durante aqueles dias difíceis.
Irmã Iracema sempre foi uma frequentadora assídua das reuniões de oração da igreja. Sempre esteve aqui no templo para dizer ao Senhor: “eis-me aqui”. Numa reunião de oração, em dia terça-feira, foi sua vez de ouvir o Senhor dizer: “eis-me aqui”. Por boca de uma pessoa vinda de outro Estado, que não sabia de nada do que estava se passando, veio mais uma inconfundível promessa de vitória. E a vitória chegou.
Exatos 42 dias após a luta, o imóvel “perdido” já estava escriturado em nome de seus legítimos donos. Porque Deus é bom.
Incluamos em nossas ações de graças, no culto de hoje, mais esse livramento do Senhor. A alegria de Ivan e Iracema é a nossa alegria. Sirva esse livramento também para encorajar todos aqueles que estão enfrentando problemas de difícil solução. Se Deus deu vitória àqueles nossos irmãos, quando parecia impossível reverter a situação por eles vivida, Ele trará a solução dos problemas que afligem a cada um de nós. Glória a Deus!