plv0128

plv0128

Brasília, 12 de setembro de 1993.

  “Eis que o povo é um e todos falam uma só língua…e agora não há restrições para TUDO o que eles intentaram fazer.” Gn 11.6.
  Todos nós conhecemos muito bem a história da Torre de Babel, mas nem sempre atentamos para uma característica marcante daquele povo: a união.
  Aquele povo, apesar de encontrar-se fora do plano divino, conseguiu grandes proezas através da união.
Através da união, eles elaboram objetivos comuns, venceram as dificuldades surgidas, começaram a colocar em prática o que intentaram fazer e até “obrigaram” Deus a intervir, pois, a não ser Ele, nada os impediriam.
  E nós que somos povo de Deus, que procuramos fazer a Sua vontade, estamos conseguindo grandes feitos através da nossa união? Será que estamos irritando ao diabo com a nossa união, ou a Deus com a nossa desunião? Estabelecemos planos e os executamos como se todos fôssemos um só homem? Ou cada um de nós encontra-se preocupado com os SEUS problemas, com o SEU departamento, com o SEU grupo?
  Nestes últimos dias Deus deseja fazer proezas através do seu povo, mas só realizará tais proezas através de um povo unido. Um povo que fala uma só língua, a linguagem do amor. Um povo que tem um único propósito, o crescimento do Reino de Deus para Sua glória. Um povo ousado, não somente por ser unido, mas por ser Povo de Deus.
Busquemos a união, busquemos a comunhão, deixemos as diferenças, trabalhemos enquanto é dia, e “NÃO HAVERÁ RESTRIÇÕES PARA TUDO O QUE INTENTARMOS FAZER”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *