Brasília, 29 de agosto de 1993.
Nossa igreja foi fundada em fevereiro de 1962. As nossas festividades de aniversário são realizadas em setembro porque nesse mês ocorreram duas coisas muito importantes: posse do primeiro pastor, Armando Chaves Cohen (25/09/64) e inauguração do templo que hoje abriga a igreja (07/09/78).
Trinta e um anos de fundação, vinte e nove de efetivo funcionamento, e tempo de reflexão, avaliação e estabelecimento de bases para o empreendimento de uma nova etapa de trabalhos.
O aniversário da igreja, neste ano, ocorre no contexto de quatro coisas muito importante: primeira, passagem da liderança da igreja que fundamos no Uruguai para obreiros ali formados; segunda, concessão de autonomia a congregações; terceira, elaboração do regimento interno; quarta, reavaliação e estabelecimento de diretrizes para o trabalho filantrópico. Todas essas quatro coisas são da mais alta importância e refletem o grau de maturidade da igreja. Pelo alto grau de importância que têm, cada uma delas precisa ser feita debaixo de muita oração, num clima de amor e união. Se eles são realmente importantes para o crescimento do Reino de Deus, então o adversário da Obra lutará contra elas, procurando implantar a desunião, a intolerância, o egoísmo.
Das quatro coisas mencionadas acima, a mais recente é a que diz respeito à obra filantrópica. Oremos incessantemente por essa causa até que ela esteja concluída, Mantenhamos o coração aberto para oferecer sugestões e outros tipos de colaboração, e fechado para tudo o que venha promover desunião.