plv0123

plv0123

Brasília, 04 de julho de 1993.

  Num dia como este, numa hora como esta, estamos no horário nobre da televisão, certo? Errado. Este horário é nobre, mas não é da televisão, é do Senhor.
  Com tanto programa interessante na TV, será que vale à pena estar aqui? Claro que vale. Até porque os benefícios do culto não cessam com a oração final. Da mesma maneira que os malefícios de um mal programa de TV não cessam quando o tal programa chega ao fim, na verdade os maiores males vão é começar.
  Devemos levar para casa o gosto gostoso dos hinos cantados no culto (ainda mais hoje com este culto especial de comemoração do aniversário do coral celeste, cheio de louvores tão preciosos!). Levemos conosco o prazer de louvar e continuemos louvando a Deus em nossas casas, dentro dos veículos de transporte, no trabalho, na escola, em todo o lugar onde estivermos a cada dia dessa semana. Continuemos no ritmo das orações do culto, orando pelas causas nele mencionadas, com o mesmo fervor e até com mais fervor do que aquele com que oramos nesta noite.
  O amor pelos irmãos, estimulados e exercitado durante o culto, deve ser nutrido e exercitado ainda mais profundamente durante a semana, em todas as oportunidades que se apresentarem. Domingo que vem estaremos ainda mais cheios de amor.
  O espírito evangelístico do culto realizado na igreja deve nos acompanhar para onde formos. Devemos continuar interessados pela salvação de pessoas, aproveitando todas as oportunidades para levá-las a Cristo. E que tal convidar os amigos para o próximo culto?
Enfim, nossa vida é um culto só. As reuniões da igreja são momentos do nosso permanente culto a Deus, e é um grande privilégio conhecer e servir ao Único e Verdadeiro Deus. Ele é maravilhoso!
  “Vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil” Sl 84.10a.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *