plv0122

plv0122

Brasília, 13 de junho de 1993.

  Vivemos neste mundo com uma finalidade: glorificar a Deus. Tudo em nós deve glorificar ao Senhor. Tudo o que fizermos mesmo as coisas mais simples, deve ser para a glória de Deus.
  Uma das maneiras mais elementares de glorificarmos a Deus é através do cântico. Todos devemos e podemos cantar. Uns têm a voz bonita, outros não. Uns são afinados e outros cantam desafinados. Não importa, o importante é cantar.
  Quando cantamos hinos que proclamam as obras ou o caráter de Deus, estamos glorificando ao Senhor. Quando proclamamos o Evangelho cantando, estamos trabalhando para Deus e promovendo sua glória. Quando entoamos hinos baseados nos ensinamentos bíblicos, estamos edificando a nós mesmos e aos outros e, assim, glorificando e nos capacitando para glorificar ainda melhor a Deus.
  Há um poema por aí que diz “todos cantam sua terra, também vou cantar a minha…” Todos cantam sua terra, seus heróis, seus deuses, suas paixões, seus pecados, tanta coisa. Por que não haveríamos de cantar o amor, a grandeza, as obras, o poder, a graça de nosso Deus? Cantemos até que nossas vozes ultrapassem todo o tipo de louvor aos falsos deuses.
  Cantemos em casa, nos cultos domésticos ou enquanto realizamos nossas tarefas. Cantemos na rua e em nossos locais de trabalho (por que eles podem cantar suas músicas nojentas e nós não podemos cantar os nossos hinos?), cantemos aqui no templo. Cantemos juntos. Cantemos com entusiasmo, cantemos com o corpo, com a alma e com o espírito.
  Não deixe seu hinário, nossa Harpa cristã, quando vier à igreja. Se não possui, trate de adquirir. Se não sabe cantar algum hino, aprenda cantando. Incentive seus filhos, os novos convertidos e os visitantes que estiverem perto de você cantarem.
“Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras cantai a Glória do seu nome, daí glória ao Seu louvor” (Salmo 66.1-2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *