Brasília, 02 de agosto de 1992.
A simples leitura da bíblia mudou a minha vida. Comecei lendo em Gênesis, no primeiro capítulo, marquei com a fitinha o lugar onde parei e guardei a bíblia. Era uma bíblia velha que meu pai utilizara até sofrer uma gravíssima crise em sua fé e ministério.
Cada dia eu ia lendo começando onde parei no dia anterior. No princípio, foi muito difícil, meu pensamento fugia muitas vezes, durante uma leitura, de modo que eu lia com os olhos, mas não com a mente e muito menos com o coração. E havia muitas coisas que eu não entendia, mas fui lendo. Eu tinha que ler, eu apostara com um amigo que eu era capaz de ler a bíblia toda e antes que ele o fizesse!
Alguns meses depois de começar minha “maratona” eu já não era mais o mesmo, com quinze anos de idade, em meio a uma tempestade que muito prejudicou minha família, eu tinha tudo para ser engolido pelo mundo, mas cada página lida na bíblia era como um passo em marcha ré em relação à vida mundana.
A palavra de Deus entrou em ação na minha vida! Um dia tive que fazer as contas de todo o dinheiro que ganhara nos últimos meses, em minhas atividades informais, para levar os dízimos para a igreja. E levei. Isso foi apenas uma das muitas coisas que o poder da palavra operou em minha vida.
Terminou minha leitura, cheguei a Apocalipse 22.21, o último versículo da bíblia, mas, no dia seguinte tive que voltar a Gênesis 1.1, nunca mais consegui parar!
São 27 anos lendo a bíblia diariamente. Tudo de bom que aconteceu em minha vida nesses anos eu atribuo à ação da Palavra de Deus. É emocionante estar hoje pastoreando uma igreja em que, espontaneamente, os jovens resolveram ressalvar o valor que tem A PALAVRA DE DEUS EM AÇÃO!