plv0084

plv0084

Brasília, 05 de abril de 1992.

Orar é…
  Ficar perante o Senhor (II Sm 7.18). Todos nós gostamos de ficar perto de pessoas agradáveis. E quanto empenho se faz para ficar junto de gente importante? Orar é ficar perante a pessoa mais agradável e mais importante que existe. Pena que muitos crentes ainda não se deram conta disso.
  Levantar a alma para o Senhor (Sl 86.4). A alma é a sede de nossos sentimentos e de nossa inteligência. Muitas vezes nos sentimos angustiados, tristes, amedrontados. Nada melhor, nessas horas, do que levantar nossas almas para Deus e pedir que aplique o bálsamo do Espírito Santo sobre as feridas expostas. Mas se estivermos alegres, é bom dizer isso ao Senhor em oração e nos regozijarmos na presença d’Ele.
  Buscar o rosto do Senhor (Sl 27.8). Em Deus tudo é glorioso, mas parece que o máximo de sua glória está no rosto (Ex 33.18-20). Nossos olhos físicos, não podem mirar a glória do rosto de Deus. Nada pode se comparar a esse privilégio.
  Clamar a Deus (Ne 9.4), clamar é gritar, não que nosso Deus seja surdo, mas muitas vezes só nos sentimos bem se dermos vazão a todo ímpeto da alma, e clamamos em oração. Ao clamarmos, ouvimos nossa própria oração e somos edificados.
  Clamar ao céu (II Cr 32.20). Além das pessoas divinas, incontáveis seres angelicais habitam o céu. A bíblia nos diz que os anjos são “espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação” (Hb 1.14). Quando clamamos em oração, atraímos para nós todo o poder que há no céu. Todos os recursos existentes na moradia de Deus são colocados ao nosso dispor.
  Oremos então!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *