Brasília, 27 de outubro de 1991.
No próximo dia 9 a classe Shalom, a classe da escola dominical composta de casais, estará fazendo uma promoção muito interessante. Será um churrasco evangelístico. Cada casal de alunos está encarregado de convidar um casal amigo e que ainda não tenha feito sua decisão por Cristo. Os casais convidados não pagarão nada. Os gastos ficam por conta de quem convida.
Antes do almoço haverá um momento devocional, quando se terá uma palestra com o objetivo de fortalecer as famílias e comunicar o evangelho. Sem dúvida alguma, algo muito importante nos dias atuais.
Ao realizar sua promoção, a classe Shalom está levando em conta quatro coisas que qualquer segmento da igreja e mesmo cada indivíduo deve considerar: primeira, temos que estar permanentemente preocupados com a evangelização de nossos semelhantes. Segunda, devemos aproveitar os nossos laços de amizades para levar pessoas a Cristo. Terceira, vale a pena investir o nosso dinheiro no evangelismo. Quarta, é importante utilizar a criatividade na tarefa de ganhar almas, principalmente numa cidade como Brasília.
Se buscarmos ao Senhor, Ele nos orientará nos dará boas ideias e forças para colocarmos novos planos de evangelismo, em execução. Quem sabe surgirão chás evangelísticos, projeção de filmes para evangelização de crianças nos lares, teatrinhos infantis nos blocos de apartamentos, e tantas outras coisas?
É verdade que quando nos dispomos a salvar almas surge logo a oposição do inimigo. A classe Shalom está encontrando obstáculos. Mas uma coisa é certa: antes de nos dizer “Ide” Jesus disse “é me dado todo poder no céu e na terra”. Busquemos ao Senhor, confiemos n’Ele e marchemos.