Brasília, 13 de outubro de 1991.
Estamos caminhando para a segunda quinzena de outubro, por sinal o primeiro mês do último trimestre do ano. Uma boa hora para cada um de nós fazer uma autoavaliação. Se tivermos caminhado bem, é só manter o ritmo até o final. Se der para acelerar mais, melhor ainda. Se não temos andado bem ainda está em tempo para melhorar. Em dois meses e quinze dias dá para se fazer muita coisa boa. Eis algumas sugestões:
a. Comece a ler o novo testamento. Lendo quatro capítulos diariamente, ao final do ano se terá lido até o Apocalipse completo;
b. Faça uma lista de pessoas não salvas e que estão ao seu alcance (vizinhos, colegas, parentes próximos, etc) e comece a orar pela salvação delas diariamente. É possível que uma ou mais dessas pessoas entre o ano de 92 já salvas por Jesus, dando testemunho de serem seus filhos espirituais;
c. Combine com uma ou duas famílias da igreja que residem em sua quadra ou numa quadra vizinha e comece a fazer cultos em seus lares. Numa semana o culto é em uma residência e os outros vêm cooperar. Na outra semana faz-se o inverso. Vocês começam a orar pela salvação dos vizinhos. No começo talvez por várias semanas, não virá nenhum descrente. Mais tarde vem um ou outro, muito arredio, sem nenhum interesse por abraçar a nossa fé. Vocês continuam orando, louvando a Deus e testemunhando. O vizinho some. Depois volta. Um dia ele se converte. Amém?
d. Faça um programa para conhecer todos os programas de oração da igreja até o final do ano. Na próxima semana, você vem um dia pela manhã, entre 2º e 6º feira. Na outra vem terça a tarde. Na outra sábado pela manhã. Na outra quinta-feira à tarde. Na outra, vem um dia para oração das 22h. No outro, domingo 8h da manhã. Em outra, vigília. E assim por diante.
Bem, quanta coisa nova se pode fazer ainda esse ano. Pena que o espaço aqui seja pequeno para fazermos mais sugestões. Aproveite as sugestões ou chegue ao final do ano de cabeça erguida.