plv0064

plv0064

Brasília, 22 de setembro de 1991.

  Indiscutivelmente, a salvação é o bem mais precioso que alguém pode possuir. Jesus pergunta em Mateus 16:26: “que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?” Logo, a salvação vale mais do que qualquer outra coisa que possa adquirir neste mundo.
  Quem é salvo, é salvo pela graça de Deus. Graça que trouxe Jesus ao mundo para viabilizar essa salvação e graça que faz com que o evangelho se torne conhecido de cada pessoa humana. A graça de Deus se manifestou através de alguém que compartilhou com cada um de nós a mensagem do evangelho.
  Quando nos dispomos a anunciar a salvação em Jesus Cristo (a única salvação verdadeira que existe), nos tornamos instrumentos da graça de Deus. Quando levamos alguém a Cristo, realizamos um trabalho de valor eterno, o novo salvo levará as boas novas a outras pessoas e o nosso trabalho terá seu valor multiplicado. Existe privilégio maior do que esse?
  Como dissemos na semana passada, para ganhar pessoas para Cristo é necessário, antes de tudo, querer. Em seguida é preciso orar. Depois é necessário preparar-se para então agir.
  Esperamos que cada coração esteja sensível à voz do Espírito Santo e se abra, abrigando sincero amor pelas almas perdidas que se encontram tão próximas de nós. Que Cada crente se disponha a orar, intercedendo por almas que estão perdidas. Oremos objetivamente por nossos parentes, colegas, amigos e vizinhos, adquirindo o hábito de citar nomes deles para Deus (ai já começou o trabalho de evangelização). Quem ainda não está conseguindo orar pela salvação de outras pessoas, ore por si mesmo pedindo a Deus que lhe dê mais amor ao próximo e mais disposição para o trabalho do Senhor.
  Façamos todo o empenho para participar do seminário que será ministrado nesta Igreja, a partir de amanhã, aproveitando essa grande oportunidade para prepararmo-nos para a tarefa de ganharmos almas para Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *