Brasília, 23 de junho de 1991.
Nosso SEFE está completando 29 anos de fundação. São quase três décadas de atividades em favor de nossos irmãos e amigos mais carentes. Claro que atuar diante de necessidades tão grandes, dispondo de recursos tão limitados, não é fácil. Mas tem sido gloriosa a marcha de nosso Serviço Filantrópico.
Muitas toneladas de alimentos, milhares de peças de roupas e outros artigos de utilidades têm sido distribuídos nesses anos. Diversos tipos de apoio têm sido prestados a pessoas evangélicas e não evangélicas, de Brasília, do Distrito Federal e de muitas outras partes de nosso país.
Todas as pessoas que atuaram na liderança do SEFE fizeram um trabalho voluntário e dedicado. Cada diretoria deixou sua marca, sua parcela de cooperação. Se hoje temos uma instituição registrada nos órgãos governamentais competentes e declarada de utilidade pública, devemos ao trabalho de cada um desses irmãos e ao apoio de toda a Igreja.
É oportuno que se diga, a esta altura, que a declaração de utilidade pública, permite que as doações feitas ao SEFE sejam deduzidas do imposto de renda.
Estamos procurando aperfeiçoar, expandir e diversificar nossas atividades. Deus tem provido os meios. Recentemente o SEFE adquiriu vários equipamentos, com o apoio dos irmãos e de órgãos governamentais, ampliou e aperfeiçoou suas instalações e. com orgulho, está mostrando a todos que queiram ver.
Outra observação oportuna: no dia 6 de julho estaremos promovendo um bazar beneficente. É um evento de grande importância para a clientela do SEFE e que depende de doações de objetos novos e usados da parte de todos. O tempo é curto.
Ao parabenizar o SEFE por seu aniversário, estamos parabenizando todos àqueles que já fizeram e fazem parte de sua diretoria e a todos os colaboradores dessa obra. E ao Senhor Deus, Pai de órfãos e Juíz de viúvas (Sl 68:5) toda honra e Glória.