plv0052

plv0052

Brasília, 09 de junho de 1991.

  Dos dias 15 a 18 próximos, estará sendo comemorado, em Belém do Pará, berço de nossa denominação no Brasil, o 80º aniversário de fundação das Assembleias de Deus em nosso país. O momento é de reflexão, avaliação e projeção. Isso será feito durante as comemorações de aniversário em Belém. A própria convenção regional à qual está vinculada nossa igreja, a CEADDIF, estará promovendo debates e reflexões sobre o tema, em sua próxima reunião, dias 14 e 15 deste mês.
  Como igreja local pertencente às Assembleias de Deus, também devemos refletir sobre o papel de nossa denominação nos dias de hoje no futuro. Isso porque uma denominação nos dias de hoje no futuro. Isso porque uma denominação é aquilo o que são as suas igrejas. As igrejas, por sua vez, são o que são seus membros.
  São inegáveis e abundantes os benefícios que as Assembleias de Deus têm trazido para o Brasil. Um movimento que começou com uma dúzia de pessoas tornou-se, em poucas décadas, na maior denominação evangélica do país. Não sem muita oposição, perseguição e até martírio. O que seria o povo evangélico, o que seria o Brasil hoje, sem as Assembleias de Deus?
  Como o Senhor disse a Josué, “muitíssima terra ficou para possuir”. Passados esses 80 anos, apesar de tudo o que foi feito, vivemos num país com mais de 100 milhões de almas perdidas. O que será deste país no futuro, não depende mais de nossos antepassados que, em condições muito mais adversas do que as nossas e dispondo de muito menos recursos materiais e humanos do que nós, produziram profundas mudanças em nossa sociedade. Depende de nós, de nossa capacidade de aprender com eles a lição da renúncia às comodidades e prazeres da vida mundana e do compromisso com a Obra de Deus, acima de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *