plv0041

plv0041

Brasília, 09 de dezembro de 1990.

   Há na terra, três instituições fundadas diretamente por Deus: a família, o povo de Israel e a Igreja. É claro que a Igreja é o epílogo e o mais elevado estágio dentro dos maravilhosos planos de Deus para com a humanidade. Como membros da igreja universal, mantemos com Deus um relacionamento e somos detentores de direitos de valor inestimável.
   O povo de Israel teve papel decisivo no Plano da Redenção, na medida em que foi o guardião das Escrituras Sagradas e o “canteiro” do qual proveio “a Videira Verdadeira”. Israel foi fundado para que, através dele, fossem benditas todas as famílias da terra.
   A família é a instituição divina mais antiga sobre a terra. Sem a família não haveria Israel nem a Igreja. Israel veio de uma família, a de Abraão, e foi todo estruturado sobre famílias. Jesus, a cabeça da Igreja (prefiro a designação “a Cabeça” do que “a Cabeça”) nasceu e cresceu no seio de uma família, deu início ao seu trabalho espiritual envolvendo famílias e tem feito Sua Obra prosperar dentro e através delas.
   Resumidamente, temos apresentado acima o papel das famílias dentro do plano espiritual. Já dá para se ter uma ideia do porque de satanás perseguir tanto as famílias. Não é por sermos cristãos que o inimigo deixa de ter esse interesse em destruir nossos lares. Pelo contrário. Satanás devota um ódio especial às famílias cristãs.
   Deus é o guarda fiel de seu povo. Tem interesse e todo o poder para nos guardar, mas, há uma parte que compete a cada um de nós fazer para que nossos lares estejam fora do alcance do poder destruidor do adversário.
   O culto da próxima terça-feira, chamado “o culto da família”, tem o objetivo de trazer orientação e a bênção de Deus para os lares. Não falte. Traga seus familiares, mesmo e principalmente os que não são evangélicos. Não esqueça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *