Brasília, 11 de novembro de 1990.
Hoje o culto é dirigido pela mocidade. Normalmente o culto ”da mocidade” é feito no 1º domingo do mês, mas agora em novembro e em dezembro a programação está um pouco alterada. Nunca é demais ressaltar a importância do trabalho dos jovens na igreja. Somente a presença dos moços já fala muito. Nesse tempo em que existe a crença geral de que é impossível vencer as tentações do mundo, como é importante mostrar a todas as pessoas vidas vitoriosas que têm coragem de dizer “NÃO” a satanás e “SIM” a Jesus.
Os jovens representam uma grande parcela da força de trabalho da igreja. Estão presentes nos empreendimentos evangelísticos e, nesse setor, geralmente estão liderando ou são maioria entre os participantes (normalmente são eles que vão as partes mais difíceis do mundo para evangelizar). Quando eles faltam às vigílias, que lacuna! Nos cultos normais da igreja, se falta os jovens, falta vibração e falta uma parcela enorme de crentes.
Se você é solteiro de qualquer idade, ou, sendo casado, tem menos de 36 anos, integre-se ao trabalho da mocidade.
As atividades principais são: reunião de louvor, treinamento, integração e estudo, aos sábados à noite (no sábado anterior ao “culto da mocidade” é realizado o LOUVARTE). Trabalho de oração e entrosamento, às quartas-feiras, à noite, em residências de jovens. Oração aos sábados a partir das 9h da manhã no templo (não a tarde coo está na capa desse boletim).
Evangelismo aos domingos à tarde. Dois grupos vocais: o Nova Geração e o Maranata. E muitas outras atividades, como por exemplo, os retiros que têm sido verdadeiras bênçãos. No penúltimo e nos último retiro houve um maravilhoso derramamento do Espírito Santo. Quem não foi teve grande prejuízo.
Se você é pai ou mãe de jovem ou tem idade para sê-lo, trate os jovens com muito amor. Incentive-os e ajude-os a integrar-se na igreja. Só temos a ganhar com isso.