plv0035

plv0035

Brasília, 21 de outubro de 1990.

   Que experiência tremenda teria sido viver nos dias dos patriarcas! Ver, ouvir e até participar das conversas de Deus com Abraão, Isaque e Jacó, não seria realmente muito bom? E viver nos dias de José, estar lá no Egito quando aquele escravo prisioneiro se tornou governador da terra?!
   Talvez alguém preferisse viver nos dias de Moisés, para ver a arrogância do Faraó ser quebrada, o Mar Vermelho se abrir, o Monte Sinai tremer diante da Glória do Senhor, o maná cair do céu e a rocha transformar-se em manancial de águas.
   Mas Jesus disse que seus discípulos foram muito privilegiados porque “muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vistes e não puderam”. Então os maiores dias da história foram os dias do ministério terreno de Jesus. Mas, pensando melhor, o próprio Jesus disse que seus seguidores fariam obras maiores do que as que Ele fez, depois da descida do Espírito Santo. E como foram gloriosos os dias dos Atos dos Apóstolos!
   Na verdade os maiores dias da história do povo de Deus são os de hoje. Esses são só dias do arrebatamento da Igreja. Os anjos estão de pé, aplaudindo a igreja, que agora se encontra “na reta final” de sua jornada. O maior derramamento do Espírito Santo está acontecendo agora. A maior colheita de almas está sendo realizada em nossos dias. Nunca o Evangelho chegou em terras tão distantes como agora.
   Não seja um mero telespectador dos grandes acontecimentos espirituais desta era. Marque presença. Que sua estadia neste mundo aqui e agora, produza diferença, para melhor, no curso das coisas. Faça alguma coisa agora, antes que entremos em outra era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *