Brasília, 30 de setembro de 1990.
Enquanto nosso culto estiver se desenvolvendo nesta noite, mais de cinquenta outros cultos estarão sendo realizados como consequência do trabalho desta igreja. Na verdade, se incluirmos os cultos realizados por nossos missionários no exterior, eles serão mais de sessenta.
Das dezenas de obreiros que estão dirigindo cultos em nossas congregações e subcongregações, homens de Deus que estão dando suas vidas pela obra, alguns sobrevivendo à custa de prebendas modestíssimas e outros gastando seus salários nas igrejas que estão dirigindo, dezessete são mantidos ou recebem apoio da igreja sede.
Plantar e manter igrejas são a maneira mais consistente e eficaz de expandir o Reino de Deus. Se não fosse assim, nós não estaríamos aqui.
Abrir igrejas, construir templos e casas pastorais, desde os arredores do Plano Piloto até à divisa de Goiás com a Bahia, tem exigido um enorme sacrifício desta igreja. Estamos com um déficit financeiro considerável e temos ainda alguns desafios enormes e urgentes para enfrentar. O pastor da igreja necessita compartilhar essas coisas com os irmãos e não vê melhor ocasião do que hoje, por ser domingo, por estarmos no final do mês e por estarmos já no início da estação chuvosa (alguns de nossos novos templos ainda estão sem telhado).
Estaremos encerrando nosso culto hoje mais cedo para que possamos tratar dessas coisas sem constrangimentos para os visitantes. Se você se congrega aqui e ama esta obra permaneça aqui por mais uns vinte minutos após o culto. O pastor da igreja reitera seus agradecimentos a todos aqueles que, de qualquer maneira, tem colaborado com nosso trabalho de evangelização local, regional, nacional e internacional.