Brasília, 05 de agosto de 1990.
Você que se congrega regularmente aqui, está contribuindo para a salvação de almas. Sua presença solidária nas reuniões da igreja, suas orações e sua contribuição financeira se soma ao nosso esforço coletivo para a evangelização do Plano Piloto, para a fundação e manutenção das congregações no Distrito Federal, em Goiás e Minas, e também para a realização de missões estrangeiras. Você faz parte desta obra.
Damos graças a Deus pelos os que participam, ainda que indiretamente, de nosso trabalho de evangelização. Mas estamos orando para que mais e mais pessoas se envolvam diretamente na tarefa de ganhar almas.
Como você pode participar diretamente da salvação de almas? Orando objetivamente pela conversão das pessoas, citando seus nomes sempre que possível. Invista mais tempo nisso. Entre nessa batalha de oração, gemendo, chorando, clamando pela libertação dos que estão nas garras de satanás.
Depois de falar com Deus sobre o pecador, experimente falar com o pecador sobre Deus. Para quebrara a timidez, comece simplesmente convidando as pessoas para virem à igreja. Convide-as para sintonizarem nosso programa de televisão (4º feira, canal 8, 17h) ou lhes entregue um folheto evangelístico. A partir daí você vai se envolver cada vez mais no evangelismo pessoal. Suavemente. Não tenha medo. Deus coopera com o seu preparo para as oportunidades que irão surgir.
Outra maneira de ir-se envolvendo suavemente, de maneira direta, na evangelização, é acompanhar os irmãos nos trabalhos que estão fazendo. No começo você não diz nada, não faz nada, só vai junto, orando silenciosamente. Opções? Cultos nos lares, visitas evangelísticas aos hospitais, cultos na torre de T.V, na estrutural, no Acampamento da Telebrasília, no zoológico, na rodoviária, no presídio e por aí a fora.