Brasília, 30 de abril de 1989.
Louvemos ao Senhor porque Ele realmente tem abençoado muito esta igreja.
Está escrito em Filipenses 2 verso 13: “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” É necessária a bênção de Deus tanto para desejar as coisas certas como para poder realizá-las.
Quase sempre necessitamos de dinheiro para realizar as coisas que queremos. Isso é verdade também na obra de Deus. Mas na verdade, Deus tem suprido as necessidades financeiras dessa obra. Ele promoveu recursos para o envio de Oséas e Clécia a Portugal. Proveu recursos para o envio de Neize à Bolívia. Vieram das mãos de Deus os recursos para a aquisição dos bancos para a congregação de jardim Planalto; para a conclusão do telhado, instalações elétricas e bancos da congregação de Padre Bernardo; para apoio à construção da congregação de Brasilinha (em fase de fundação).
Não podemos deixar de agradecer a Deus porque Ele tem suprido também recursos para a melhoria das instalações e aquisição de equipamentos para à Igreja Sede, aqui na L2. Gradativamente estamos suprindo a orquestra, dos instrumentos de que necessita. Nosso departamento de informática está se mudando, para instalações mais adequadas e está recebendo equipamentos de computação muito mais modernos e eficientes.
Graças a Deus, concretamos nessa semana a última laje de nosso edifício novo, concluindo assim, toda a sua estrutura básica. Já se iniciou também a confecção dos vitrões e portas da parte térrea do prédio. É para a glória de Deus.
Deus tem suprido as necessidades da Obra usando as mãos de seus servos. Ele é o Deus que usou a viúva pobre de Sarepta para sustentar o profeta Elias (1 Re 17:8-14) e um grupo de mulheres ricas para dar apoio financeiro ao ministério terreno de Jesus (Lc 8:1-3).
No próximo domingo, a partir das 17h, estaremos recebendo compromissos e ofertas para acelerarmos a construção de nosso prédio, liberando também nossas entradas normais para as despesas comuns. Ore a Deus e compareça àquela reunião com o coração cheio de amor.