I – AI, MEU DEUS, ATÉ AQUI SE FALA NISSO!
1. Se é que houve algum tempo em que se podia omitir esse tema aqui, agora não é esse tempo.
1.1 Sexo tem a ver com a dignidade humana e o Diabo tem todo o interesse em vê-lo tratado da maneira mais leviana, istorcida e desonrosa possível e já faz tempo que está trabalhando nisso. Como consequência.
1.2 Em todo o tipo de conversação, em todos os ambientes, em todos os momentos, por todos os meios, o assunto “sexo” está presente, seja de maneira direta ou de maneira indireta. O Diabo tem sua maneira de tratar do assunto. Qual é a nossa?
1.3 Por causa da AIDS e por causa de crimes como pedofilia e tráfico de pessoas humanas, temos que ouvir falar do assunto até em anúncios do governo e nas matérias dos noticiários.
1.4 Ainda a guisa de esclarecer a população sobre AIDS e sobre pedofilia além, é claro, do interesse de certas mentes poluídas de induzir as crianças e os jovens ao homossexualismo, muitas ações governamentais estão, literalmente, agredindo os nossos filhos com materiais ligados ao tema.
2. A Bíblia sempre tratou do assunto com muita clareza, mas com respeito. Gênesis 4.1, 25; 16.2; 26.10; 29.21; 30.16; Ct 7.1-8; etc.
II – O SEXO NA BÍBLIA
1. Após falar da criação de Adão e Eva, logo no princípio, a Bíblia diz: “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeita-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra” (Gênesis 1.28). A mesma ordem é dada, depois, a Noé (9.1). Note-se o “frutificai, e multiplicai-vos”. Isso só poderia acontecer através do sexo.
2. Até pelo detalhe apontado acima, o “pecado original” de Adão e Eva não poderia ser o ato sexual. Em suma: o sexo, em si, não é pecado. A prática dele é que pode ser pecaminosa ou não.
3. O sexo deve ser praticado entre um homem e uma mulher que sejam casados entre si – Ex 22.16; Lv 18.22; Dt 22.22, 28, 29.
4. É pecaminoso o sexo entre pessoas que tenham determinados graus de parentesco – Lv 18.6-18.
5. O sexo não foi dado apenas como meio de reprodução, mas também como fonte de prazer – Pv 5.15-19.
III – PALAVRAS DESTE PASTOR À IGREJA SOBRE O ASSUNTO
1. Pais: instruam seus filhos sobre sexo. Não deixem que eles aprendam com quem não tem a capacidade para ensina-los da maneira correta. Existem livros evangélicos muito bons, próprios para ajudar os pais neste particular.
2. Solteiros: aguardem o casamento para praticar o sexo. Para Deus, sexo fora do casamento é impureza: I Co 6.13-20; Ef 5.5; I Ts 4.3, 4; II Tm 2.22.
ATENÇÃO: Não veja o casamento apenas como um meio para ter sexo. Seu futuro cônjuge não pode ser visto apenas como uma máquina de fazer sexo!
3. Casados: não vejam o sexo como a coisa mais importante do casamento, mas evitem também vê-lo como algo de pequeno valor. Não sejam egoístas, cuidado para não incorrer nos pecados de adultério e de prostituição e de induzir seu cônjuge a eles (I Co 7.3-5).
ATENÇÃO: Cuidado com a busca desenfreada pelo prazer, mesmo dentro do casamento – I Co 7.29-31.