tex0019

tex0019

   Neuza Pereira de Jesus, filha de João Batista Pereira e Carlota Maria Pereira, nasceu em Iporá, Goiás, em 10 de setembro de 1956. Foi admitida como membro da Igreja Assembleia de Deus da L2 através da carta de mudança, em 24/04/79.
   No início de 1980 começou seu curso de Teologia no então Seminário Pentecostal de Brasília (hoje Centro Teológico de Brasília) mostrando já nessa época seu desejo de atuar na Obra do Senhor de maneira mais profunda.
   Ao concluir seu curso de teologia, em fins de 1982, época em que concluirá também os cursos de Sociologia e Antropologia, na Unb, já mostrava inequívoca chamada missionária e firme determinação de ingressar na Missão Antioquia, em São Paulo, para aprimorar sues conhecimentos e preparo na área de Missões. Neuza escreveu da Missão Antioquia em 19/04/83: “Aqui realmente é um lugar de jejum e oração. Inclusive já tenho tido oportunidade de ver maravilhas operadas pelo Espírito Santo aqui. Em suma posso dizer que muito já tenho aprendido aqui; muitas lições práticas do dia-a-dia, o que me tem levado a ter uma dependência maior do Senhor”.
   Em setembro de 1983 Neuza participou de um trabalho na Bolívia, dentro do programa de preparo missionário da Missão Antioquia. Nessa época ela já estava auxiliando a Missão na área de coordenação de cursos. Sobre a campanha na Bolívia Neuza escreveu: “Nós viajamos de caminhão, de trem, ônibus e até avião. Agora posso comprovar a importância de uma viagem assim para quem se prepara para o campo missionário, pois tira qualquer ilusão que a pessoa por acaso tenha, o que é ótimo”. No segundo semestre de 1984, já concluído seu preparo básico na Missão Antioquia, Neuza já demonstra sentir o impulso do Espírito Santo para ir para a Índia passando pela Inglaterra. Nessa época inicia seu curso de inglês.
   Neuza não conseguiu visto de entrada na Índia solicitando-o daqui do Brasil. Decidiu por fé, ir para a Inglaterra para, ao mesmo tempo em que se aperfeiçoava no inglês, submeter o pedido de visto lá. Nessa época, setembro de 1984, escreveu: “O Senhor tem me falado que se não sou capaz de dar um passo assim por fé, é melhor nem sair do Brasil porque as coisas não serão mais fáceis, mas bem mais difíceis e é preciso desde já aprender confiar e depender do Senhor em tais situações”.
   Neuza despediu-se da igreja num culto de quinta-feira, 27 de dezembro de 1984. Dia 7 de janeiro de 1985 chegou à Inglaterra, depois de uma viagem em que a presença de Deus se fez muito marcante. Por exemplo, um atraso no voo fez com que a companhia aérea a hospedasse em um hotel de 5 estrelas no Rio. Depois viajou na primeira classe do avião em consequência de outra interferência divina. Em Roma onde fez escala, encontrou algumas jovens residentes lá que lhe mostraram toda a cidade. Na Inglaterra Neuza estudava e dava testemunho de Jesus. Ao final do curso em 15/06/1985, escreveu: “foi uma bênção o meu tempo na escola, não só no que concerne ao aprendizado do inglês, como as oportunidades que Deus me deu de testemunhar aos colegas, especialmente a duas garotas, uma da Índia e outra do Paquistão (muçulmana). Creio mesmo que o Senhor falou a elas através de minha vida. Tive momentos especialmente preparados por Deus para falar individualmente a cada um dos meus colegas e em outra ocasião pude falar à classe inteira”.
   Ainda em 1985 Neuza participa de uma conferência num dos navios da OM (Operação Mobilização) na Inglaterra, pagando a inscrição com trabalhos braçais. Apaixonou-se pelo trabalho da OM, submeteu-se à coordenação daquela Agência Missionária (seu sustento permaneceu a cargo de sua igreja), participou de campanhas de evangelização em alguns países da Europa, testemunhando às vezes de porta em porta. A OM viabilizou o grande sonho de Neuza: ir evangelizar a Índia. Em outubro de 1985 ela atravessa toda a Europa e parte da Ásia, de caminhão com destino à Índia. Ela tinha a passagem aérea, mas preferiu acompanhar os colegas que não tinham.
   Do final de 1985 até 1987 Neuza esteve evangelizando na Índia, no Paquistão e no Nepal. Era líder de equipe e participava também na formação de obreiros nacionais. O ano de 1987 foi um ano de muito sofrimento para Neuza. No primeiro semestre sofreu muito com dores que foram diagnosticadas como sendo úlcera duodenal. Em junho uma ultrassonografia acusa um problema e ela é operada da vesícula no dia 29.
   Depois de convalescer da cirurgia Neuza volta ao trabalho cheia de entusiasmo, amor e fé. Em outubro escreve manifestando seu desejo de continuar no campo missionário apesar de já ter completado o programa de trabalho da OM previsto para ela naquela etapa. Os propósitos de Deus eram outros. O Senhor da seara já dera por encerrada a carreira de sua missionária querida. Ela já havia lançado a semente de uma nova visão missionária e deixando um grande exemplo do que a fé pode fazer. Seus formosos pés levaram-na anunciando as Boas Novas aos povos de 10 países. Glória a Deus!
“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos santos”. Sl 116.16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *