Brasília, 14 de março de 2010.
A maior bênção de que uma pessoa pode desfrutar é relacionar-se com Deus de maneira consciente, contínua e profunda. Pode crer: não existe nada melhor. Mas como alguém pode vivenciar isso de verdade?
Primeiro, é preciso entender que Deus é a pessoa mais importante que existe. Note bem: Ele não é apenas uma energia, nem o somatório de toda a matéria que existe no cosmos, nem qualquer outra coisa impessoal: Deus é gente. Ele tem tudo o que caracteriza uma pessoa: vontade própria (Mt 6.10), sensibilidade moral (I Cr 29.17)e intelecto (Jr 29.11). Então, DEUS É UMA PESSOA!
Mas Deus tem atributos que nenhuma outra pessoa possui: eternidade (Sl 90.2), perfeita santidade (Is 6.3), onipotência, onisciência e onipresença (Gn 17.1; Sl 139.1-16). Então, DEUS É A PESSOA MAIS IMPORTANTE QUE EXISTE!
Em segundo lugar, é preciso que você (e eu também) tenha consciência de que Deus quer relacionar-se com você, como Pai, como amigo íntimo, como alguém que quer sorrir com você, chorar com você, ouvir suas confidências, compartilhar confidências com você.
Isso lhe parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que Deus criou vocÊ (e a mim também ) exatamente para isso.
Deus não é apenas capaz de amar algumas pessoas, ou de amar quase todas as pessoas, ou de amar todas as pessoas em alguns momentos: DEUS É AMOR! É isso que está escrito em I João 4:8. Embora exista um único Deus, existem três pessoas divinas que exercem o amor entre si eternamente, mesmo quando não havia mais ninguém para ser amado. Depois, Ele criou os anjos e seres humanos para exercer seu amor para com eles. Deus criou muita gente para amar muita gente. Deus criou você para amar você!
O pecado entrou no mundo e prejudicou o relacionamento amoroso entre nós e o nosso maravilhoso Deus (Is 59.1,2). O que ele fez? Pagou um preço imenso para que nosso relacionamento com ele fosse plenamente restaurado (Jo 3.16; II Co 5.19-21). Então, AGORA SOMOS SALVOS PARA DESFRUTAR UM RELACIONAMENTO PERFEITO COM DEUS! Confira em Hebreus, capítulo 10, versos 19 a 22. Devemos nos relacionar com Deus por amar a Ele, por querer a Ele mais do que qualquer coisa que ele possa nos dar. Não por medo ou por interesse secundários.
Como é que se exerce um relacionamento real com Deus? Mantendo um diálogo contínuo com Ele. Deus nos fala de muitas maneiras, mas o meio preferido dele para falar conosco é através da Bíblia. É PRECISO LER E MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS TODOS OS DIAS (Salmo 1º). Nada substitui isso! FALAR COM DEUS É ORAR! Devemos orar sem cessar (I Ts 5.17), orar como quem queima incenso para Deus (Sl 141.2).
Em I Coríntios, capítulo 9, versos 24 a 27 o apóstolo Paulo compara a vida cristã à de um atleta. A vida de um atleta é, sobretudo, muito disciplinada. Uma pessoa que aspire ganhar uma medalha tem que reservar muito tempo para treinar. Ele tem que ter tempo para isso. Mas precisa, também, descansar adequadamente, alimentar-se bem e estar sempre vigilante com respeito à sua saúde. Para desfrutar de um relacionamento adequado com Deus, precisamos ser disciplinados também. Temos que “fazer o tempo” para ler a Palavra de Deus, para estar com Deus a sós, para estar no templo, e assim por diante. Enfim, quem quer, mas quer mesmo, desfrutar de um bom relacionamento com Deus, não pode desperdiçar seu tempo. Então, administre bem o seu tempo para que possa sempre desfrutar da MAIOR BÊNÇÃO QUE EXISTE!