plv0526

plv0526

Brasília, 1 de fevereiro de 2009.

ENCARANDO OS DESAFIOS DE 2009

  O primeiro mês do ano não deixa de ser um tempo de preparo. Muitos até aproveitam as férias escolares dos filhos ou as suas próprias para viajar, dar uma descansada, de qualquer maneira inserindo um intervalo entre o período corrido do final do ano que findou a retomada das atividades do ano novo.
  Bem, chegou a hora de encarar 2009 pra valer. A “Igreja do Novo Dia” tem perspectivas de um ano cheio de desafios e realizações.
  Tendo realizado a campanha sócio evangelística já no comecinho do ano, no Senegal, estamos retornando ao interior da Argentina para realizar a segunda etapa do trabalho similar que realizamos ali no final do ano passado.
  A realização da campanha no Senegal em janeiro marcou o final de uma etapa no ministério da Marcela na África. A próxima etapa começa já, já, com o suporte dos nossos parceiros da Finlândia.
  Já tivemos novidades em nosso trabalho missionário na Ásia neste ano e temos grandes desafios para encarar naquele continente nos próximos meses.
  Nossos missionários que estão na Europa e nos Estados Unidos estão nos convocando para a realização de novos empreendimentos em seus campos de trabalho. Vamos com eles?
  Bem, temos coisas novas para fazer também na área pastoral, no ensino, na oração, na evangelização, filantropia, louvor, administração. A ordem é aperfeiçoar, crescer, avançar. Tudo com a graça e o poder do nosso maravilhoso Mestre e salvador, Jesus Cristo.
  Para que uma igreja realize um trabalho tão amplo e intenso como este que temos diante de nós, é preciso que ela conte com uma boa estrutura. O grande templo que estamos construindo é parte disso. Nós o planejamos, damos início Às obras e já avançamos um bocado. Tudo o que fizemos até agora, e não foi pouco, aconteceu nos bastidores, dentro do chão e atrás de uma parede de madeira. Chega o ano de 2009 com um grande desafio: fazer o templo aparecer. É hora de fixar a estrutura metálica que amparará as paredes e sustentará o mezanino e o telhado. Custo aproximado: um milhão e meio de reais. Paro para pagar: dez meses. Reserva em caixa: zero. Isto mesmo: Zé-ro. Bem, no nosso cofre e nas nossas contas bancárias não temos nada. Mas em poder daqueles que amam esta obra temos tudo. Então, para que o dinheiro chegue e a construção apareça, é só uma questão de tempo. Como diz a Palavra:
  “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *