plv0524

plv0524

Brasília, 4 de janeiro de 2009.

LISTA DE PROPÓSITOS PARA O ANO NOVO

  Ler a Bíblia toda, lendo-a diariamente.
  Comentário do pastor: excelente projeto! Eu fiz aos quinze anos de idade. Tenho certeza de que foi uma decisão que mudou os rumos de minha vida. Nunca mais consegui parar de ler a Palavra de deus e só tive a ganhar com isso.
  É claro que você encontrará obstáculos para realizar esse maravilhoso propósito. Mas vale a pena!
  E mais uma observação: mesmo que você esteja atrasado, ainda dá para realizar esse projeto. No roteiro de leitura fornecido na agenda de nossa igreja há tempo reservado, aos domingos, para colocar a leitura em dia.
  Dedicar no mínimo, quinze minutos por dia para orar a sós.
  Comentário: se você não fazia isso antes, saiba que o curso de sua vida vai fluir muito melhor, especialmente se seu tempo com Deus acontecer no início do dia. Como diz David Yonggi Cho, quem começa o dia com um bom tempo de oração, vai passar o resto do tempo agindo; quem faz o contrário, passa o dia reagindo.
  Para ler a Bíblia e ter um tempo mínimo de oração, provavelmente você vai ter que acordar pelo menos meia hora mais cedo. Que tal antecipar a ida para a cama cada dia? Tente organizar-se para isso.
  Investir mais em minha formação espiritual e na de minha família
  Aplausos do pastor! Esta é uma grande jornada. Aproveite a Escola Bíblica Dominical. Ela tem classes de estudo para todas as faixas etárias, além da classe para casais. Aproveite. E não se esqueça de que, entre a escola das 8h da manhã e a das 11h, temos o “Culto da família”. Nesse culto são abordados temas relacionados com a instituição familiar, de acordo com uma programação muito bem elaborada. Outra coisa: faça o “culto doméstico”, nem que seja dentro do carro, levando os filhos para a escola.
  Aproveite melhor as reuniões de ensino da igreja
  Comentário: Excelente! A gasolina e o tempo que você vai gastar para vir regularmente à Escola Bíblica Dominical e aos cultos de ensino às terças-feiras à noite com sua família são investimentos que têm retorno certo. Economizar nestes itens acaba saindo muito mais caro. Sim, enfraquecimento espiritual nunca sai barato. Mas, claro, os aspectos financeiros são os menos importantes.
  Vir às reuniões de oração da igreja, tão frequentemente quanto possível.
  O pastor aplaude esta sua decisão e lembra-lhe que em sua igreja há reuniões de oração de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, além de sábado pela manhã e nos intervalos de almoço às terças e às quartas. Outra coisa: não venha só para pedir coisas para você. Lembre-se de servir a Deus com suas orações, intercedendo por outras pessoas. Não se esqueça, também, de adorar ao Senhor e de render-lhe graças. Aproveite para cumprir aquele mandamento bíblico que diz: “buscai com zelo os melhores dons” (I Co 12.31). Encha-se do Espírito santo. Fale em mistérios com Deus.
  Participar de alguma atividade regular da igreja.
  O que o pastor tem a dizer: somos salvos para servir. Quando servimos somos mais felizes, temos mais saúde e acabamos por ser servidos. Por exemplo: quando participamos de um grupo pequeno da Igreja, somos mais conhecidos, damos mais oportunidades aos irmãos de sentirem nossa falta quando estamos doentes ou passando por algum outro tipo de dificuldade. Portanto, participe de algum grupo de louvor, de evangelismo, de oração, de filantropia; comece um culto regular em sua casa, enfim, disponha-se a fazer algo que contribua para a salvação de almas ou para a edificação espiritual dos irmãos ou para as duas coisas ao mesmo tempo.
  Ser dizimista e ofertante fiel
  Comentário do pastor: esta é uma das áreas que somos mais tentados. Não faz sentido dizer que somos fiéis ao Senhor sendo infiéis nesta parte. A Bíblia deixa claro que é importante honrar a Deus com os nossos bens materiais (veja, por exemplo, Provérbios 2). E tem mais: Deus nos desafia a fazer prova dele quando somos fiéis nos dízimos (Ml 3). A própria experiência nos mostra que os crentes dizimistas sempre são prósperos. Experimente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *