plv0495

plv0495

Brasília, 30 de dezembro de 2007.

O ANO QUE NÃO ACONTECEU

  Quando nós deixarmos este mundo, entraremos num estado que chamamos de “eternidade”. Na eternidade o tempo não anda. Não existe relógio nem calendário. Interessante, não?
  Vai haver uma entrada coletiva de salvos, na eternidade, quando Jesus vier buscar sua Igreja. Esse evento não tem data nem hora marcadas para acontecer. Pode ser hoje, pode ser amanhã, qualquer dia a partir de hoje. De repente, todos os salvos estarão lá, na eternidade. Se acontecer nas próximas horas, o ano de 2008 não existirá para nós. Ele será “o ano que não aconteceu”. Se a vinda de Jesus acontecer nas próximas semanas, ou meses, 2009 é que será “o ano que não aconteceu” para nós.
  Quando os salvos entrarem coletivamente na eternidade, a sociedade humana ainda continuará existindo na Terra, mas será por pouco tempo. Depois, todas as pessoas que já passaram por este mundo, de Adão até o último bebê concebido aqui na Terra, estarão na eternidade. Ou seja, 2015 pode ser o último ano do calendário. Ou 2016, 2017, qualquer ano a partir da metade da próxima década. Qual será o último ano da história da humanidade? Não sei. Mas sei que ele já está marcado na “agenda” de Deus.
  Mas existe outro fator nesta conversa: antes que haja a entrada coletiva dos santos na eternidade, estão acontecendo entradas individuais lá. Quando qualquer pessoa morre, ela entra imediatamente na eternidade. Para ela, o relógio para, o calendário é interrompido. Para quem morre hoje, salvo ou não salvo, o ano de 2008 é “o ano que não aconteceu”. Quem morrer nas próximas semanas ou meses considerará o ano de 2009 como “o ano que não veio”.
  Eu sei que tudo isso é muito chocante, mas é também de muita importância. E é necessário que cada um de nós esteja consciente dessas verdades. Ocorre que, quando o relógio para pra alguém, ele ou ela está para sempre feliz ou eternamente infeliz. Se, quando o relógio parar, você estiver feliz, vai permanecer eternamente feliz. Se a parada de relógio o surpreender na condição de um ser humano infeliz, você nunca mais sairá de sua condição de infelicidade.
  Ser feliz é ter comunhão com Deus, a fonte da verdadeira felicidade. Quem tem essa comunhão, pode ser rico ou pode ser pobre, pode ter saúde ou estar muito enfermo, pode viver rodeado de amigos ou estar constantemente solitário, independentemente de qualquer circunstância, é sempre uma pessoa feliz.
  Quem não tem comunhão com Deus, pode ser a pessoa mais rica deste mundo, pode ser famosa, formosa, cheia de saúde, ter tudo o que o dinheiro pode comprar, é uma pessoa infeliz, por mais que diga o contrário, para si e para os outros. Não é possível ser feliz afastado d’Aquele que nos criou e por Quem toda a alma humana anseia.
  Só há um meio de se ter comunhão com Deus: é através de Jesus Cristo, o Filho Unigênito do Pai eterno. Ele afirmou categoricamente: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim” (João 14.6).
  Se você está sem comunhão com Deus, não continue nem mais um minuto nesse estado. Afinal, o relógio pode parar para você agora mesmo e você estaria eternamente sem Ele e sem felicidade. Não brinque com esse assunto. Afinal, 2008, pode ser para você “O ANO QUE NUNCA ACONTECEU”.
  Tenha comunhão com Deus, desfrute sempre essa comunhão e, se Deus lhe permitir chegar lá, TENHA UM FELIZ 2008!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *