tex0003

tex0003

EU, PASTOR

   Em certa cidade havia uma irmã que sabia muitas histórias engraçadas. Um dia, alguém lhe perguntou qual era a fonte de onde ela tirava o conhecimento daqueles episódios, reais ou fictícios, com os quais divertia a tanta gente. Ela respondeu candidamente: “É que sempre hospedo pastores em minha casa”.
   Por que será que os pastores, homens que lidam com assuntos tão sérios, gostam de rir e de fazer com que os outros sorriam? Vou-lhes contar uma história, verídica, que serve para explicar essa nossa maneira de ser. Um pastor que eu conheço de perto, por sinal muito bem sucedido no ministério, não sorria muito facilmente quando era jovem. Resultado: antes dos trinta anos foi acometido de uma grave estafa. O médico que cuidou dele, além de prescrever-lhe o tratamento convencional, recomendou-lhe: “Procure acrescentar uma boa dose de bom humor à sua vida. Caso contrário, vai acabar morrendo cedo”. Hoje em dia, quanto mais difíceis forem as circunstâncias que o envolverem, mais ele sorri. Na verdade, ele dá sonoras e frequentes gargalhadas.
   A vida de pastor é assim mesmo: não deixa de ter seus momentos de tensão, riscos, frustrações e decepções. No entanto, as alegrias inerentes ao nosso ofício suplantam a todo o sofrimento. E eu não estou me referindo apenas às situações engraçadas. Elas existem e são muitas, é verdade. Mas, melhor que isso, é a alegria de servir a Deus servindo aos seus filhos e a suas criaturas. É muito bom ser pastor. Sou feliz por ser pastor. Considero um grande privilégio ser convocado pelo Sumo Pastor para cuidar de suas preciosas ovelhas.
   Nesta semana, completo mais um ano de vida. Dentro de mais quatro semanas, chego aos vinte e um anos de pastorado desta igreja.
   Sinceramente, gostaria de ser mais eficiente no exercício de meu ministério. Mas, entre as minhas maiores alegrias, eu tenho esta: toda a minha vida está devotada ao serviço do meu Mestre. Não há nada que possa ser tão gratificante quanto isso. Sou grato a todos os que têm me acompanhado nesta longa, às vezes difícil, mas sempre feliz jornada. Recebam, todos, a gratidão deste humilde pastor de ovelhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *