plv0442

plv0442

Brasília, 13 de agosto de 2006.

SERVINDO A DEUS EM JEJUNS E ORAÇÕES

  Nós chamamos a encarnação do Filho de Deus e sua vida como homem entre nós de “Primeira vinda”. A “Segunda Vinda” será seu retorno para buscar a Igreja e estabelecer seu Reino visível na Terra.
  A primeira vinda de Jesus foi antecedida de longa e pesada guerra espiritual. O adversário de Deus tudo fez para impedi-la. Foi uma etapa dramática da realização da Obra de Deus neste mundo, com a participação de muitos heróis, alguns bem conhecidos, outros quase desconhecidos e outros totalmente anônimos.
  Entre os heróis pouco conhecidos da Primeira Vinda, está a profetisa Ana, filha de Fanuel. Dela nos diz Lucas, no capítulo 2, verso 37 de seu Evangelho: “E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia”. Quando viu Jesus ainda nos braços de sua mãe, no templo, ela “…falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém” (Lucas 2.38). então, além de Ana, havia outras pessoas que “esperavam a redenção em Jerusalém”. Havia os que ansiavam pela Primeira Vinda.
  Agora que está se aproximando a Segunda Vinda, quem a está esperando? Dentre os que estão esperando, quantos estão empenhados na batalha espiritual que está sendo travada por causa dela? Quem, a exemplo de Ana, está servindo a Deus em orações e jejuns?
  Orações e jejuns são armas espirituais. Orações e jejuns funcionam como armas espirituais quando têm propósitos e esses propósitos são bons. Devemos orar e jejuar com a intenção de que os propósitos de Deus se cumpram neste mundo e neste tempo.
  Quando for jejuar, estabeleça um propósito para esse jejum. Declare esse propósito diante de Deus, em oração, já no princípio do jejum. Ore por esse propósito, quantas vezes puder e pelo tempo que puder, enquanto durar seu período de abstinência de alimentos e/ou água. Sim, se sua condição física o permitir, abstenha-se também de água. Em situação normal, uma pessoa humana pode ficar sem beber água até por três dias.
  Jejuar é algo que se aprende e se aperfeiçoa com a prática. Quem nunca jejuou deve começar com períodos curtos. Por exemplo, pode-se começar abstendo-se do café da manhã (abstendo-se mesmo; nada de tomar café junto com o almoço ao final). Depois de fazer isso algumas vezes, pode-se passar a abster-se do café da manhã e do almoço (sem comer tudo o que ficou para trás na hora do jantar), e assim por diante.
  Jejum representa o controle da carne pelo espírito. Por isso, as orações que o acompanham têm mais poder. Comece a praticá-lo ou reinicie sua prática, caso não o esteja fazendo. Se o tem praticado, intensifique seus jejuns. Nossa batalha está terminando. Nossa redenção está próxima. A Segunda Vinda de Jesus está chegando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *