plv0410

plv0410

Brasília, 2 de outubro de 2005.

  Nossa fé tem sempre que ser confrontada com a Bíblia. Em todo o tempo precisamos conferir se aquilo que estamos chamando de cristianismo confere com aquele que o livro Sagrado nos mostra como tal. Daí a grande importância que o conhecimento bíblico tem para nós. Para qualquer igreja genuinamente evangélica, a Bíblia é tudo.
  Em nossa igreja as duas principais reuniões, em termos de ministração do conhecimento bíblico são: a Escola Bíblica Dominical e o culto de doutrina. Este último acontece às terças-feiras, das 19h30 às 21h45.
  No ano de 2003, às terças-feiras à noite, estudamos todos os livros da Bíblia, um por um. Diga-se de passagem que o referido estudo foi feito enquanto íamos lendo a Palavra de Deus. em 2004 e no primeiro semestre de 2005 estudamos as unidades da Teologia Sistemática, também uma a uma. Foi assim que tivemos um bom estudo temático da Bíblia.
  A partir de julho deste ano, temos estudo as principais religiões que existem no mundo. Adotamos um livro texto e examinamos os aspectos históricos e as doutrinas principais de cada religião. Na terça-feira passada concluímos a primeira fase dessa série de estudos. Embora muita gente não perceba, conhecer as outras religiões ajuda a consolidar o conhecimento de nossa própria religião.
  O estudo das religiões vai continuar só que com uma abordagem diferente. Agora vamos para a Bíblia, e ver o que há de errado com cada uma delas, começando com o Mormonismo. O livro texto principal, é claro, é a própria Bíblia. Mas estaremos utilizando um livro como roteiro e fonte de consultas adicionais: “Respostas às Seitas”, de Norman Geisler e Ron Hodes, editado pela CPAD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *