Brasília, 22 de maio de 2005.
Nós éramos onze pastores orando no recanto que chamamos de “Monte das Oliveiras”, próximo a Valparaíso – GO. Era o dia 27 de abril deste ano. Como sempre, tivemos um momento em que oramos juntos por necessidades específicas do nosso trabalho missionário. Quando terminamos, o pastor Sérgio me disse: “Pastor Sóstenes, o Senhor nosso Deus me mostrou muitos bilhetes de passagens aéreas em suas mãos. Prepare-se porque o Senhor vai viajar muito nos próximos dias. Mas não se preocupe, Deus vai cuidar de tudo”.
Não pensei que aquela profecia fosse se cumprir assim tão rápido. No dia 9 de maio viajei rumo à Argentina e o Uruguai e, de lá voei direto para os Estados Unidos. Estive em Flórida, no Arizona e na Califórnia. Embarquei em treze aeronaves, num espaço de dezoito dias!
Volto para casa muito feliz. A tarefa cumprida no Uruguai foi um árduo, mas foi bom ter estado com a primeira igreja que estabelecemos no exterior. Na Argentina soube de tremendos milagres que Deus fez através dos nossos missionários que estão em Gualeguaychu, inclusive fazendo com que uma senhora perdesse vários quilos instantaneamente.
O trabalho em Deer Field Flórida, apesar de estar atravessando um período um tanto quanto delicado, acaba de adquirir uma excelente casa, num local privilegiado.
Em Phoenix, Arizona, é incrível o que Deus está fazendo. Os missionários Eduardo Jorge, Célia e seus filhos estão morando num setor muito bom da cidade e a casa que alugaram conta com um salão enorme, bem apropriado para a realização de cultos. Ajudados pela igreja de San Francisco, Califórnia, onde estiveram por bem poucos dias, possuem uma bela van, computador, violão e até aparelhagem de som! Eles têm feito boas amizades com os vizinhos, por sinal oriundos de vários países, mas seus vínculos mais fortes são com uma família de americanos, muito simpática, por sinal. Isso os tem levado a aprender o inglês rapidamente.
Inesquecível, também, foi minha estada em San Francisco. O carinho dos irmãos é algo que nos faz tão bem e tão agradecido a Deus! o crescimento numérico e o aperfeiçoamento da obra em seus diversos aspectos, inclusive no louvor, são impressionante. Glória a Deus! Sentimo-nos felizes por ter contribuído e estarmos contribuindo com tudo isso, inclusive com a participação do Pr. Josué Ribeiro que lá está.
No domingo passado tivemos a ordenação de um evangelista a consagração de um presbítero e a separação de vários irmãos e irmãs para o diaconato. Isso reflete bem o crescimento da obra ali.
A obra em San José, Califórnia, também vai indo muito bem. Os cultos estão funcionando com recursos tecnológicos de última geração, graças ao fato de a igreja contar com a participação de irmãos bem preparados na área técnica. A igreja está cooperando financeiramente com os nossos missionários que estão na Índia.
Sei que as forças, a proteção e as provisões divinas que recebi para mais esta maratona missionária vieram como resposta das orações dos meus irmãos que servem aqui na igreja mãe, nossa base missionária. Que o Senhor continue nos abençoando como indivíduos, famílias e igreja. Amém!