Brasília, 22 de dezembro de 2002.
Uma senhora, conhecida minha, tinha uma filha pequena. Num dos aniversários da filha ela resolveu fazer uma festa e convidar os amiguinhos da aniversariante.
Alguns dias após a festa eu ouvi o seguinte comentário: “É, valeu a pena comemorar o aniversário de minha filha. Eu gastei tantos reais com ela, mas o valor dos presentes que recebemos é muito maior”.
Como se sentiriam os amigos da aniversariante se soubessem que foram convidados não para viverem momentos de alegria com ela e sim para aumentarem o patrimônio de sua mãe?
Há muitas pessoas interesseiras neste mundo. Gente que está sempre imaginando formas de tirar vantagens de todas as outras pessoas, inclusive daquelas que querem ser suas amigas.
O ser humano, em sua natureza degenerada pelo pecado, tem a tendência de ser muito egoísta. Egoísmo é sintoma de afastamento de Deus. sim, porque Deus é altruísta. Deus beneficia as pessoas pelo simples prazer de vê-las felizes.
O Deus que é amor quer que nós sejamos como Ele.
A vinda de Jesus ao mundo é a maior revelação de como é o coração de Deus. O coração de Deus é tão bom que é capaz de amar os pecadores. É capaz de querer o bem das pessoas que não mereciam nenhuma atenção. É capaz de pagar um preço muitíssimo alto só pelo prazer de ver felizes pessoas que estavam destinadas À perdição eterna.
Se estivermos dispostos a comemorar, realmente o Natal, vamos aprender e reaprender uma grande lição: a maior recompensa que devemos esperar por qualquer benefício que fizermos a alguém, deve ser o prazer de vê-lo feliz.
Que o amor de Deus nos acompanhe sempre. Que esse amor viva em nós. Flua em nós.