plv0293

plv0293

Brasília, 7 de julho de 2002

“O proveito da terra é para todos; até o rei se serve do campo” Eclesiastes 5.9

  Cada ser humano tem em si, um potencial tremendo. Um pequeno esquimó, um indiozinho, um bebê nascido na favela ou mesmo na mais remota área rural, se receber a educação adequada, pode se tornar um escritor, engenheiro, piloto de avião, empresário, estadista, qualquer coisa.
  Agora, que coisa interessante: nenhum ser humano, por mais capacitado que seja, é autossuficiente. Para nascer dependemos de alguém, para aprender a sobreviver, para quase tudo dependemos de alguém. Citando alguns exemplos: dependemos dos lixeiros, dos padeiros, dos mecânicos, dos professores, médicos, guardas de trânsito, músicos, coveiros.
  Viver bem é uma arte. É bom nessa arte quem saber se relacionar com as pessoas. Isso porque, como já observamos, passamos a vida toda interagindo com os nossos semelhantes. Há interações que são meramente profissionais outras são de natureza comercial, e há aquelas que envolvem sentimentos: relacionamentos familiares, amizades, relações amorosas. Essas últimas são as que merecem mais atenção.
  Começando com as relações de amizade, o Pastor desta igreja estará ministrando uma série de palestras sobre relacionamentos. Serão abordados, entre outros, o namoro, relacionamento com os pais, com os filhos, com o cônjuge. Todos estão convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *