plv0286

plv0286

Brasília, 19 de maio de 2002.

“Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo”. Mateus 12.6

  Jesus é grande! Jesus é muito grande! Jesus é maior que tudo.
  Jesus é o maior personagem da História. Tanto que a história universal está dividida em duas partes: antes d’Ele e depois d’Ele. Nos dias de hoje, os líderes das nações mais poderosas da Terra se prostram diante d’Ele e declaram que Ele é o Senhor. Milhões, centenas de milhões, bilhões de pessoas O adoram. Em todos os continentes Ele é conhecido e amado.
  Jesus é uma pessoa viva. Ele morreu, mas ressuscitou. Todos os dias, em todo o mundo, milhões e milhões de pessoas falam com Ele, prestam serviço a Ele e são dirigidas por Ele. Quem O conhece sabe que Ele é bom, é sábio e poderoso. Ele é maior que os nossos pecados, maior que os nossos problemas, maior que toda a força do mal.
  Certa vez Jesus declarou-se maior (mais importante) que o templo onde os Judeus de sua época prestavam cultos a Deus. Uma afirmação muito forte, chocante, mas comprovadamente verdadeira. Ele fez essa afirmação como parte dos argumentos que usou para defender seus seguidores que colhiam espigas no Sábado, algo contrário à lei de Moisés. “Não tendes lido na lei que, aos sábados os sacerdotes no templo violam o Sábado, e ficam sem culpa?”, perguntou Ele.
  A lógica de Jesus é a seguinte: Quem está n’Ele, a serviço d’Ele, assim como os sacerdotes prestavam serviços dentro do templo em Jerusalém, têm um relacionamento diferente com a Lei de Moisés. A maldição da lei de Moisés os atinge.
  “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós” (Gálatas 3.14). Bendito Jesus! Ele é realmente grande e quem está n’Ele é alvo de grandes bênçãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *