plv0263

plv0263

Brasília, 2 de dezembro de 2001.

“Porém o Senhor disse a Moisés: Seria pois encurtada a mão do Senhor? Agora verás se a minha palavra te acontecerá ou não”. Números 11.23

  Houve um tempo em que não existia a Palavra de Deus escrita. Mas ela, a Palavra de Deus sempre esteve entre os homens. De que maneira? Na memória e no coração dos servos de Deus. os pais passavam para as gerações seguintes.
  Moisés foi a pessoa que Deus usou para escrever os primeiros livros da Bíblia. O material básico de que Moisés se serviu para escrever seus livros foi, precisamente, aquilo que vinha sendo passado de geração em geração.
  Ninguém como Moisés conhecia o poder do Deus de Israel. Moisés sabia que Deus havia formado todo o Universo a partir dEle mesmo, Deus. Moisés sabia das interferências maravilhosas de Deus na vida dos patriarcas. Sabia do arrebatamento de Enoque, do livramento de Noé e sua família na arca, dos milagres de Deus nas peregrinações de Abraão; da perfeita proteção toda a Isaque; de como o vacilante Jacó foi transformado no resultado e vitorioso Israel; sabia que Deus havia transformado o escravo José em governador do Egito. Moisés havia sido mais que espectador, ele havia sido protagonista dos tremendos milagres de deus diante de Faraó e seu povo.
  Porém quando Deus disse que ia saciar de carne, durante um mês inteiro, a todo o povo que Moisés liderava, ali em pleno deserto, parece que “deu um branco” na memória do servo de Deus. “Seiscentos mil homens de pé é este povo, no meio do qual estou…Degolar-se-ão para eles ovelhas e vacas, que lhes bastem? Ou ajuntar-se-ão para ele todos os peixes do mar, que lhes bastem? Perguntou Moisés”.
  Deus respondeu às perguntas de Moisés com outra pergunta: “Seria, pois, encurtada a mão do Senhor?” E o Senhor acrescentou: “agora verás se a minha palavra te acontecerá ou não”.
  Uma coisa é saber das operações de Deus na vida de outras pessoas, ou mesmo dessas operações em nossa própria vida, mas no passado. Outra coisa é crer que ele vai operar em nossa vida diante das circunstâncias do momento presente.
  Você e eu precisamos crer nas possibilidades de Deus para agora. A palavra é esta: A mão do Senhor não se encurtou. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *