Brasília, 25 de novembro de 2001.
“E Jacó disse a José: o Deus Todo Poderoso me apareceu em Luz, na terra de Canaã e me abençoou”. Gênesis 48.3
Palavras de um pai, às vésperas da morte, a um filho muito querido. Mas podem ser vistas como palavras de um campeão, contendo os segredos de sua carreira vitoriosa. Sim, Jacó lutou muito e terminou sua vida como um Herói. De suas palavras ao filho José, percebe-se que o segredo número um de seu sucesso na vida foi o conhecimento que tinha a respeito de Deus.
Aqueles que, em pleno século XXI, dizem: “O Deus de Jacó é o nosso refúgio”, ciando Salmos 46, versos 7 e 11, serão vencedores na batalha da vida, na proporção em que conhecerem esse Deus como o velho Patriarca O conhecia.
“O Deus Todo Poderoso”, assim Jacó se refere ao Senhor. Daquilo que ouviu de seus antepassados e, sobretudo, de suas experiências pessoais, ele reconheceu que seu Deus é Aquele que tem todo o poder. O Deus dos verdadeiros crentes é Todo Poderoso!
“Me abençoou”. Que declaração maravilhosa! O Deus de Jacó é o Deus da bênção. Muitos O imaginam como o Deus distante, outros o veem como o Deus do castigo. Para Jacó (e para mim) Ele é o Deus que abençoa.
Você conhece o Deus de Jacó? Você está servindo ao Deus de Jacó? Felizes são aqueles que podem dizer:
“O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Salmos 46. 7, 11). Amém.