plv0258

plv0258

Brasília, 7 de outubro de 2001.

“Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhes pedirem”. Mateus 7.11

  Contam que certo cidadão vivia revoltado por nunca ter ganhado na loteria. Até que um dia alguém explicou a ele que a razão singela para ele nunca ter ganhado era nunca haver jogado.
  Muitos cristãos precisam ser esclarecidos de que, se não recebem as bênçãos esperadas há muito tempo, é porque não pedem, isto é, não oram.
  O escritor bíblico Tiago já advertiu: “…Combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis” (Tg 4.2).
Nossos pedidos têm que romper três céus. O primeiro deles é o céu da boca. O Senhor Jesus nos incentiva: “Pedi, e dar-se-vos-a”. (Mt 7.7).
  Alguém Poe argumentar a esta altura: “Mas eu tenho orado, e muito, e ainda não obtive o que quero”. Neste caso, talvez a resposta esteja em uma palavra contida no primeiro versículo citado acima: “Bens”. Será que ele até lhe faça bem, mas não agora.
  Para quem está pedindo, prevalece a recomendação de Jesus, contida em Mateus 7.7: continue pedindo. No tempo em que isso realmente for bom pra você, o Senhor lhe dará. Se você estiver pedindo algo que nunca lhe fará bem (como ganhar na loteria), no próprio ato de orar o Espírito Santo vai lhe esclarecer e você vai mudar sua oração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *