Brasília, 30 de setembro de 2001.
“E servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades”. Êxodo 23.25
Parece que não dá para falar, com convicção, da bênção de Deus sobre a água, quando ela está chegando tão poluída às nossas casas, nem da bênção sobre o pão, sobre o alimento, quando estão utilizando tantos agrotóxicos na produção dele. Mas eu creio nesta bênção bíblica como creio em todas as outras.
Começa que a bênção é para quem serve ao Senhor. O simples ato de servir já é salutar. Se uma pessoa leva uma vida egoísta, sem objetivos elevados, fatalmente terá uma existência doentia.
Por outro lado quem se preocupa com a felicidade dos outros encara a vida positivamente, tem esperança, tem paz, tem alegria, tem saúde na alma. Já está comprovado, até cientificamente, que uma pessoa que ocupa a sua mente com coisas boas, que tem uma vida movimentada, tem mais saúde no corpo, especialmente se gosta do que faz.
Nada produz uma satisfação interior maior do que servir ao Senhor servindo aos nossos semelhantes (Mt 25.40).o serviço que prestamos ao Senhor aqui na Terra traz-nos recompensas imediatas. E isso é apenas o começo. O melhor ainda está por vir.