plv0251

plv0251

Brasília, 29 de julho de 2001.

  “Possuis em ti, ó pecador, a gloriosa esperança? É Cristo tua confiança, que te sustenta com vigor? A minha é Jesus, é Jesus, é Jesus, a minha é Jesus, que me concede segurança”.
  Esta é a primeira estrofe, do hino nº 105 da Harpa Cristã. A segunda estrofe afirma que Jesus é a minha paz, a terceira que ele é a minha sorte, e a quarta que ele é a força do meu braço.
  O hino nº 105, então, já na 1º estrofe, responde à pergunta que compõe o tema da XXIV confraternização de nossa mocidade, que se iniciou na sexta e termina hoje: “…onde está então minha esperança?”.
  Jesus é a esperança, a única, para jovens, anciãos, adolescentes, crianças e pessoas da meia-idade. Mas é claro, nosso Salvador se utiliza de diversos meios para fazer fluir a esperança que vem d’Ele para nós. Um dos meios mais maravilhosos que Ele usa é a juventude da Igreja.
  Nosso coração se enche de esperança ao ver, em pleno século XXI, rapazes e moças consagrados a Deus, rejeitando os apelos de um mundo tão atrativo e tão cheio de prazeres nocivos. Aí está mais uma prova de que o Evangelho foi, é e será sempre “o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16). Sim, a Igreja militante triunfará sempre. O reino de Deus continuará conquistando corações, famílias e nações.
  O Senhor está arregimentando os jovens para a Sua Obra. De entre eles se levantarão, e já se têm levantado, evangelistas, pastores, profetas, mestres e apóstolos. Esta é a nossa confiança. Esta é a nossa esperança. Nossa esperança está em Jesus que reina nos corações dos jovens que professam o Seu nome!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *