plv0246

plv0246

Brasília, 18 de fevereiro de 2001.

  A “Escola Bíblica Dominical, é o povo do Senhor, no dia do Senhor, estudando a Palavra do Senhor”. Esta definição já é suficiente para mostrar o quanto a Escola Dominical é importante. No entanto, a maior prova são os próprios frutos que a EBD produz na vida das pessoas que a frequentam e nas igrejas que lhe dão o devido valor.
  Por que muitos cristãos evangélicos deixam de frequentar a EBD? Os motivos podem ser muitos, alguns justos e outros não. Pode ser até que alguém deixe de vir À EBD porque o horário de seu funcionamento lhe seja inadequado.
  Quando uma igreja tem muitos membros, como é o caso da nossa, é muito difícil encontrar um horário para a EBD que satisfaça a todos. Mas, e se tivermos mais de um horário? Talvez seja possível atender a mais gente.
  Será que o horário de 8 às 9h30 interessaria a um número suficiente de pessoas para valer a pena manter uma EBD? Só tem um jeito de saber: consultar as pessoas. E é isso que estamos fazendo desde ontem, quando tivemos a Ceia do Senhor.
  Se valer a pena, pretendemos envidar todos os esforços para começar no primeiro domingo de março quando se inicia o novo trimestre. Mas o primeiro domingo não é dia de Ceia? Pois é, faltou dizer uma coisa, se der certo, deveremos ter um culto entre as duas EBD’s, ou seja, das 9h45 Às 10h40. Nesse espaço se poderá realizar a ceia cada primeiro domingo, Assembleias de Membros, quando necessário, e se poderá ter sempre um bom período de louvor e uma Palavra Pastoral.
  Se lhe interessa ter uma EBD logo no começo do dia, responda ao questionário que estamos distribuindo e devolva-nos o mais rápido possível. Obrigado pela compreensão de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *