plv0243

plv0243

Brasília, 14 de janeiro de 2001.

  Todas as pessoas, sendo atletas ou não, sendo militares ou civis, vivendo em tempos de guerra ou em tempos de paz, todas sem exceção, vivem em permanente competição. Há competições que podemos perder e há outras que são do tipo “ganhar ou morrer”.
  Há uma batalha que não podemos perder, de jeito nenhum. É a batalha contra as forças que tentam nos separar de Deus. O interessante nesta batalha é que alguém pode morrer e ser considerado vencedor, ao passo que preservar a vida física pode caracterizar a derrota.
  Em Romanos 8.35 há uma relação de sete adversários nossos. Os nomes deles são: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo e espada. Todos eles são terríveis. E o pior é que, muitas vezes, temos que enfrentar mais de um deles ao mesmo tempo. Eu disse “temos”. O verbo está no presente. Não foi apenas no tempo do apóstolo Paulo que os cristãos tiveram que enfrentar esses inimigos, não. Eles nos atacam ainda hoje. O objetivo deles é sempre o mesmo: separar-nos da comunhão com Deus. Às vezes nós nem nos damos conta disso. Já não lhe de vontade, alguma vez, de “jogar tudo pro alto”, de “chutar o pau da barraca”, como se diz? Pois é, se você fizesse isso, estaria contrariando a vontade de deus, estaria entregando a vitória ao inimigo. Mas você ainda não o fez nem vai fazer. Sabe por quê? Porque não está lutando sozinho. Há alguém que está solidário com você nesta luta. Por quê? Porque você é bom atleta ou bom guerreiro? Porque você é bonito? Não. Então, por quê? Simplesmente porque o ama. Ele amou você antes mesmo que você houvesse nascido. É ele quem lhe garante a vitória.
  No verso 37, o texto bíblico nos garante que somos “mais do que vencedores”. Somos mais do que vencedores porque a nossa vitória já está determinada antes da luta começar. Às vezes parece que estamos perdendo. Mas que nada! O inimigo não tem a menor chance. A probabilidade de ele nos vencer é igual a zero. Somos mais do que vencedores.
  Somos mais do que vencedores porque lutamos contra um adversário e derrotamos cinco. Lutamos contra dois e vencemos vinte. Entramos para competir na fase preliminar e já ganhamos o campeonato todo. Somos mais do que vencedores!
Parabéns, campeão! Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *