Brasília, 27 de fevereiro de 2000.
Na última terça-feira à noite, logo após o culto, uma jovem recém-convertida se acercou do pastor e pediu-lhe que orasse por ela. O pastor perguntou-lhe se havia alguma coisa específica para ser apresentada ao Senhor. A jovem informou que estava ansiosa por receber mais poder de Deus e era sobre isso que queria oração. O pastor deu-lhe algumas instruções que julgou oportuna e orou por ela com muito prazer.
Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador, recebemos vida. Nascemos de novo, tal como está escrito em João 3.7. Quando alguém nasce, precisa crescer. Higiene, boa alimentação e exercícios são fundamentais para que se tenha um bom desenvolvimento físico. Na área espiritual é a mesma coisa.
O sangue de Jesus (I Jo 1.7), o Espírito Santo (Tt 3.5) e a Palavra de Deus (Jo 17.17) são os elementos que operam em nós a higiene espiritual, a santificação. A Palavra de Deus é também o único alimento que satisfaz ao nosso espírito. Portanto, é necessário que nos empenhemos para estar sempre sob a ação desses elementos. Oração a sós e na congregação, leitura regular da bíblia e assistência à Escola Dominical e aos cultos de doutrina são fundamentais.
Exercício espiritual, é o nosso testemunho pessoal e a nossa participação nas atividades que nossa congregação executa, promovendo o Reino de Deus.
A obra de Deus é realizada em nós assim. Não depende de esquemas humanos, não se avalia com parâmetros terrenos e nem sempre é acompanhada de emoções fortes. Tudo é consequência da fidelidade de Deus, da eficácia da obra realizada pelo Senhor Jesus e da ação maravilhosa do Espírito Santo. A nós cabe abrir o coração, obedecer à Palavra de Deus e perseverar naquilo que temos aprendido (Hb 2.1).