plv0219

plv0219

Brasília, 21 de novembro de 1999.

  Antigamente éramos protestantes, bíblias ou crentes. Agora somos evangélicos. Tudo bem, certas palavras caem em desuso e outras, de repente, parecem expressar melhor determinadas ideias, mas tomemos cuidado para não “queimar” a palavra “evangélico”, fazendo-a desaparecer tão rápido como surgiu.
  Evangélico vem de Evangelho e esta palavra, literalmente, quer dizer “Boas Novas”. A essência do Evangelho é a comunicação. É comunicar as “Boas Novas”. Uma comunicação cuja forma mais elementar é através da palavra, mas que pode, e deve ser feita de maneira mais elementar é através da palavra, mas que pode, e deve ser feita de maneira ainda mais profunda, ou seja, pode e deve envolver o compartilhamento da própria vida de quem conhece o Evangelho. Em resumo: o mínimo que um evangélico deve fazer é falar de sua fé para outras pessoas. Mas ele deve se empenhar para fazer mais do que isso.
  Muita gente sabe que evangelizar é importante. Muita gente até quer evangelizar. Mas também muita gente deixa de fazê-lo porque não sabe como.
  Nas próximas terças-feiras, no culto de ensino, à noite, estaremos ensinando a evangelizar e a discipular. Se você é um dos que querem, mas não sabem como evangelizar, não perca os cultos de terças-feiras. E se você não gosta, não quer e não sabe evangelizar, venha assim mesmo. Pode ser que, ao ouvir o ensino da Palavra de Deus, você seja motivado a ser um evangélico de verdade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *