plv0202

plv0202

Brasília, 04 de julho de 1999.

  Como é importante a comunicação! Ela decorre da própria maneira de ser do nosso Deus. Sendo Ele autossuficiente, poderia viver isolado para sempre. Mas Ele gosta de compartilhar (comunicar) aquilo que Ele é e possui com outras pessoas. Por isso criou os anjos e os seres humanos como seres pessoais, isto é, dotados, como Ele, de inteligência, vontade própria e sensibilidade moral. Se não tivéssemos esses atributos, Deus não poderia comunicar-se adequadamente conosco nem nós com Ele.
  A comunicação no céu é intensa e perfeita. O canal de comunicação entre o céu e a terra está aberto e representa o que há de mais revolucionário nesse setor. Até no reino das trevas há muita comunicação, caso contrário ele já teria se acabado.
A comunicação no lar é muito importante, imprescindível até. Os pais precisam se comunicar entre si e com os seus filhos. Os filhos precisam se comunicar com os seus pais e também entre si.
  Numa igreja local precisa haver boa comunicação. O pastor precisa comunicar-se com os membros da igreja e vice-versa. A desculpa “eu não quero sobrecarregar o pastor” é muito perigosa. Muitas vezes acabam por provocar uma verdadeira sobrecarga. Além do que, essa comunicação pode ser suavizada através da participação de um pastor auxiliar (quando for o caso). Os Correios e o telefone também ajudam muito. Mas é preciso que os dados de cada membro estejam sempre utilizados no cadastro da secretaria da igreja (o pastor fica triste quando tenta ligar para uma ovelha e o número está desatualizado ou quando envia uma mensagem de aniversário ou de qualquer outra natureza pelo correio e ela é devolvida).
  Este boletim é um dos veículos de comunicação da igreja. O mínimo que se espera é que seja lido, e lido com atenção. É melhor que seja lido em casa, com calma, de preferência já no domingo ou na segunda-feira. Todinho. Tim-tim-por-tim-tim.
  Os irmãos precisam se comunicar entre si. Por telefone, por carta, pessoalmente antes e depois do culto (não durante). É bom que se visitem mutuamente. Sem comunicação, não há perfeita união e as bênçãos do Salmo 133 ficam bloqueadas. E cuidado com as murmurações e fofocas. São verdadeiras bombas que o diabo procura inserir nas nossas comunicações para prejudicá-las. Agora, que o medo das murmurações e das fofocas não venha impedir que nos comuniquemos. Lembremo-nos de Malaquias 3:16:
  “Então aqueles que temem ao Senhor falam cada um com seu companheiro, e o Senhor atenta e ouve, e há um memorial escrito diante Dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *