tex0263

tex0263

O PRIMEIRO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

   Houve um período entre a criação do homem e a criação da mulher. Nesse período não se podia comemorar o Dia Internacional da Mulher porque ela ainda não existia.
   Mas um dia, bendito dia, Deus fez cair um sono pesado sobre Adão e, quando ele acordou … tchan, tchan, tchan … lá estava aquela belezura, feita, quem diria, com uma das costelas do próprio homem. (Aqui pra nós, dizem que, quando Eva tinha crise de ciúmes, ia logo conferir quantas costelas Adão possuía).
   Mas será que essa história de Deus ter feito a mulher a partir da costela do homem é verdadeira mesmo? Durante muitos anos os incrédulos diziam que tudo não passava de uma linguagem poética. Hoje, quando o próprio ser humano é capaz de construir um animal superior a partir de uma única célula, quem pode duvidar de que Deus poderia fazer uma mulher a partir de uma costela? Logo Ele que é a própria fonte da vida e criador de todas as coisas?
   Mas, se é assim, por que Deus tinha que usar a costela ao invés de outro osso? Ah, isso aí a gente já sabe, não é mesmo? Como dizem os pastores ao oficiarem casamentos, Ele não fez a mulher usando um osso do pé ou de qualquer outra parte inferior do corpo, para que ela não fosse pisada pelo homem. Nem de um osso da cabeça, para que ela não se sentisse autorizada a mandar no homem. Ela foi feita de uma costela para que ficasse ao lado, em pé de igualdade com o seu companheiro. O lugar dela é ali, pertinho do coração! Simples, não?
   Embora feita a partir do próprio homem, a mulher é bem diferente dele. Bendita diferença! Há quem diga que a mulher é mais perfeita do que o homem, porque ele é o rascunho e ela o trabalho final. Eu discordo. Em alguns aspectos o homem e a mulher chegam a ser o oposto um do outro. Mas isso não impede que eles vivam em harmonia, simplesmente complementando um ao outro.
   Como diz o mineirinho da história, “Aqui em nossa terra nós somos metade homens, metade mulheres. E sabe que nós nos damos até bem?”.
   Neste “mês da mulher”, alegremo-nos pela existência desse ser tão maravilhoso e demos graças e glórias a Deus porque, num dia de extraordinária inspiração, construiu algo tão belo e tão bom, usando uma simples costela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *