tex0213

tex0213

VIDA MODERNA – AS FILAS

   As filas são uma coisa tão comum nos dias de hoje que as pessoas, nas anedotas, colocam filas até no céu. Tem aquela do cidadão que, chegando ao céu, viu uma fila enorme. Perguntou o que era e lhe responderam que aquelas lá eram os homens que na terra eram mandados por suas respectivas esposas. Mas havia um cidadão sozinho, próximo a uma tabuleta onde se podia ler: “Formem aqui os homens que na terra mandavam em suas mulheres”. Um homem sozinho estava lá. Aí, o que chegou se aproximou daquele homem e disse: “Parabéns, você salvou a reputação dos homens”. Ao que o homem responde: “Meu amigo, não é o que o senhor está falando. Eu estou aqui porque minha mulher me deu ordem para ficar”.
   Graças a Deus que lá no céu não existe fila. É só uma piada.
   Apesar de tudo, as filas são um sinal de civilização, de respeito ao direito de quem chegou primeiro. Pior que a fila é a bagunça que surge quando muita gente quer ser atendida de uma vez ou quando todos querem ser atendidos antes que os outros.
Às vezes a gente está na fila e alguém começa a reclamar: “Esta fila não anda. Tem uma hora que eu não saio do lugar”. Mentira. Ele está ali há quinze, vinte minutos. E põe a culpa na pessoa que está atendendo. “É um incompetente. Leva duas horas para atender uma única pessoa”. Quando aparece uma pessoa assim, logo, logo está todo mundo irritado. Todo mundo reclamando. Todo mundo contra o pobre do atendente.
   Mau humor e intolerância são contagiantes. Uma pessoa mau-humorada estraga qualquer ambiente. E o mau-humor não ajuda em nada. Só atrapalha, se estava ruim antes, fica pior. Os verdadeiros cristãos devem melhorar o ambiente que frequentam. E às vezes é tão fácil ajudar. Um simples sorriso, uma palavra de compreensão, uma conversa agradável, coisas tão simples ajudam a tornar a vida melhor. A Bíblia diz que nós somos “O bom cheiro de Cristo”. Jesus disse que nós somos o sla da terra e a luz do mundo. A simples presença do sal modifica as coisas ao redor. Às vezes a pequenina luz de palito de fósforo faz tanta falta.
   Mas existem os fura-filas. Esses, às vezes, provocam uma gritaria terrível. A gente até que gosta de furar fila, mas ser passado para trás por quem chegou por último, essa não! Porém, em lugares mais organizados, existem mecanismos para que algumas pessoas cheguem depois e sejam atendidas primeiro. Estou me referindo às mulheres grávidas, aos idosos e aos portadores de deficiências físicas. Esses furam as filas e não acontece nada. Tudo bem. É para ser assim mesmo.
   Agora, vamos falar sério sobre o céu. Sabem que existe uma fila e muita gente fura a fila? Aquela expressão “Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos” está na Bíblia. Foi Jesus quem a inventou. E Jesus a utilizou referindo-se ao Reino do céu. Há pessoas que têm tudo para fazer parte do Reino dos Céus e estão perdendo a oportunidade. E há outros que não podiam jamais fazer parte do Reino, e estão entrando. Gente como Zaqueu, o odiado cobrador de impostos, Maria Madalena, que era endemoninhada, e até o malfeitor que foi crucificado com Jesus, entraram. Muita gente boa, religiosa, de boa reputação entre os homens ficaram de fora.
   Ouvinte que confia em sua própria justiça, que pensa que Deus é obrigado a tê-lo consigo por causa de sua religiosidade, de suas esmolas e de sua boa fama, saiba que nossas justiças, diante de Deus são como trapos de imundícias. Você precisa reconhecer que é um pecador e aceitar o único meio estabelecido por Deus para salvar a criatura humana: o sacrifício de Jesus na cruz do calvário em nosso favor.
   Meu amigo, você que tem nada para entrar no Reino dos Céus, Jesus quer mudar seu destino. Você que é viciado, adúltero, desonesto, desbocado, você pode ser salvo. Arrependa-se dos seus pecados, submeta-se ao poder do sangue de Jesus, o sangue que nos purifica de todo o pecado. Faça isso agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *