tex0168

tex0168

O ESCUDO

  Havia em certo lugar uma irmã a quem Deus usava muito. Ela orava pelos enfermos e eles eram curados, seja qual fossem as enfermidades; problemas difíceis eram solucionados, quando aquela irmã os apresentava a Deus, problemas dela e de outras pessoas. Nada amedrontava aquela irmã; a confiança que ela depositava no Senhor a deixava sempre segura.
  Aquela irmã era muito conhecida na cidade por causa de sua fé. Alguém que conhecia a fama, mas que não conhecia a mulher pessoalmente, certa vez viu-se de frente com ela e fez a seguinte exclamação: “Ah, então a senhora é a mulher que possui uma grande fé!”. Aí ela respondeu: “Não. Eu possuo uma fé pequena, mas ela está firmada no Grande Deus”.
  A Bíblia fala, em Efésios 6:16, acerca do escudo da fé. O escudo é uma arma que vem sendo usada desde a mais remota antiguidade, portanto é algo bem conhecido. É uma arma de defesa. Assim como o escudo protege de flechas, de pedras e até de balas, a fé nos protege contra as dúvidas que o diabo tenta colocar em nossa mente e em nosso coração. Existem dúvidas que nos atravessam como flechas, mutilam como pedras e fulminam rapidamente como balas. A fé é o antídoto contra elas.
  Agora vamos voltar à irmã de nossa estória de hoje. Ela disse que sua fé era pequena, mas se apoiava no Grande Deus. Aí está uma verdade extremamente importante: a fé que salva, a fé que protege verdadeiramente, a fé que funciona, é a fé que se apoia em Deus. Foi por isso que o Salmista disse: “O meu escudo está com Deus”. Arquimedes dizia: “Deem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo”. Claro que esse ponto de apoio tem que ser de fato, um ponto de apoio, senão não dá pra mover nem um caixote, quanto mais o mundo. No caso da fé é a mesma coisa. O ponto de apoio da fé tem que ser Deus. Não pode ser o próprio homem, nem entidades espirituais de caráter e poder duvidoso, muito menos o acaso. E alguém apoia sua fé no acaso? Por incrível que pareça, apoia. É nisto que reside à diferença em se ser otimista e se ter fé. O otimista acha que as coisas vão dar certo porque vão dar certo. A pessoa que tem fé diz: “Eu sei que as coisas vão dar certo porque eu já falei com Deus a respeito e eu sei que Ele vai operar”. É diferente.
  A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17). A melhor maneira de se adquirir fé é ouvindo a Palavra de Deus. Através dela adquirimos conhecimento de Deus, de seus propósitos, de seu poder e de suas promessas. Conhecendo a Palavra de Deus, aprendemos a apoiar nossa fé no lugar certo, ou melhor, na pessoa certa. Na linguagem do Salmista, adquirimos um escudo que provém de deus, um escudo que realmente protege.
  Não fique aí exposto às intempéries da vida. Esse mundo é muito perigoso para que alguém se atreva a viver sem um bom escudo. Receba agora, das mãos de Deus, o escudo da fé. O Senhor lhe enviou esta mensagem, fundamentada em Sua Palavra, para que ela gere fé em seu coração. Esta é a fé que salva. Salva dos pecados e salva de toda a sorte de perigos, sejam espirituais, sejam físicos. Abrace a Jesus agora, ele é o Autor e consumador da nossa fé. Refugie-se nele e jamais o abandone. Você nunca se arrependerá de ter feito isso. Se você abandonou o escudo da fé, recupere-o neste exato momento; ele não se perdeu, ele está com Deus e o Senhor deseja devolvê-lo a você prontamente. Estenda a sua mão e receba o seu escudo das mãos de Deus. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *