tex0156

tex0156

MENSAGEM AOS SOLTEIROS

   Um moço estava orando, pedindo uma esposa ao Senhor. Então ele fez a seguinte proposta: “Senhor, quando eu abrir os olhos, a primeira moça que eu vir será aquela que tu designaste para ser minha escolhida”. Quando ele abriu os olhos, deu com a irmã que ele achava mais feia da igreja. Aí ele disse: “Senhor, eu estou falando sério, não estou brincando não”.
   Em nossa igreja foi fundada em nossa época a AMÉM, Associação dos Moços Encalhados Mesmo. Mas tudo isso é brincadeira dos jovens. A verdade é que em toda a igreja existe na Mocidade o saudável desejo de cada um de encontrar aquele ou aquela que será seu par por toda a vida. Eu tenho comigo os nomes de várias moças e rapazes pelos quais estou orando, no sentido de que se casem e sejam felizes. Faço isso porque acredito no poder da oração para produzir casamentos também.
Muitos jovens ainda não se casaram porque Deus sabe que eles ainda não estão preparados para isso. Aqui vão alguns conselhos de pastor para aqueles que querem se casar:
   Primeiro: procure se informar bem sobre o que é realmente um casamento. A melhor fonte para se obter essas informações é a própria Bíblia. Leia tudo o que a Bíblia ensina sobre a instituição familiar. Veja se você está preparado para preencher as expectativas de Deus para um casamento. Caso não esteja, procure preparar-se.
   Segundo, esteja permanentemente aberto para ser moldado para o casamento, em termos gerais, e para o seu futuro cônjuge, de maneira específica.
   Terceiro, aspire um companheiro ou companheira adequado (a) ao seu grau de instrução, nível socioeconômico e até ao seu nível de envolvimento na Obra de Deus.
   Quarto, quando encontrar um namorado ou uma namorada, faça de seu namoro não um pretexto para o pecado e sim uma oportunidade para conversar bastante. Procure se inteirar das expectativas da pessoa quanto ao casamento e veja se você pode preencher essas expectativas. Coisas como estudar depois do casamento, trabalhar fora, relacionar-se com amigos, viver fora do país, número de filhos, são coisas que precisam ser definidas antes de se assumir um compromisso mais sério.
   Quinto: entenda que manter relações sexuais antes do casamento não é prova de amor nem é a maneira apropriada de garantir uma união futura. Em geral, tal atitude traz muitos dissabores.
   Sexto: fuja das imposições da sociedade de consumo. As coisas realmente importantes e inadiáveis para se iniciar um lar são poucas. As demais coisas se adquirem depois e com participação de ambos.
   Sétimo: talvez você já esteja preparado para o casamento, mas o seu futuro cônjuge não. Neste caso, ore por ele, mesmo que você nem saiba quem é. Pois é, orar assim: “Senhor, abençoa aquele (ou aquela) que tu designaste para ser meu futuro cônjuge. Guarda-o (a) do pecado, provê tudo o que seja necessário para que iniciemos o nosso futuro lar”. Dá-nos, Senhor, todo o preparo para que possamos nos completar um ao outro. Pois é, nós, seu pastor, seus pais e amigos, estamos orando pelo seu casamento. Mas ore você também.
   Finalmente, não viva inquieto, ansioso. Descanse no Senhor. Busque o reino de Deus e a sua justiça. As demais coisas lhe serão acrescentadas. A Bíblia diz, no Salmo 37 e verso 4: “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *