Brasília, 23 de maio de 1999.
Nas últimas semanas o Pastor desta igreja esteve viajando a vários países, inclusive Israel. Para este servo de Deus, levar pessoas às terras Bíblicas é parte de seu ministério. É muito importante levar a maior quantidade possível de gente a Israel para 1)estreitar laços com o povo daquele País tão especial; 2)aperfeiçoar o conhecimento da Palavra de Deus. Liderando um grupo, a viagem do Pastor sai de graça (dependendo do tamanho do grupo, a dos acompanhantes do Pastor também).
A maioria dos outros países visitados tem a ver com a História Bíblica, o que também enseja o crescimento espiritual das pessoas. A higiene mental e a aquisição de conhecimentos gerais se somam aos benefícios da excursão.
Outra coisa que o pastor faz é aproveitar para promover despertamento e preparo missionário nos seus acompanhantes. Desta vez tivemos um bom contato com o mundo árabe, visitando o Egito, a Jordânia e o Marrocos.
Todos os nossos missionários que estão na Península Ibérica foram visitados. Edilson e Maslova, que estavam por lá nesta ocasião, em viagem de reconhecimento, também receberam nossa visita. Contatos muito importantes com líderes da obra de Deus na Espanha e Norte da África foram feitos e podem produzir grandes resultados para o nosso trabalho naquela parte do mundo.
Mesmo estando em viagem, o Pastor da igreja ficou muito feliz com o número de pessoas batizadas aqui no dia 25 de abril: 169 (cento e sessenta e nove). Foi Record absoluto em toda a história de nossa igreja. Entre outras coisas, isso demonstra acerto da recente concessão de autonomia, que atingiu a dez de nossas congregações, uma vez que a maioria dos batizandos veio delas (algumas realizaram batismos, recentemente, em seus próprios templos).